quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AlimentaçãoxxxxPele saudável!

Gente,outro dia consultei uma garotinha fofa de 9 anos com queixa de acne, sei que hoje as crianças estão mais precoces, entretanto não é normal uma garota de 9 anos com acne né.Excluindo possíveis alterações hormonais aquilo me entrigou bastante .Ao perguntar a respeito da alimentação da garota descobri que ele ia ao MC Donalds duas vezes por semana quase todas as semanas, fora todas as outras guloseimas nada pró pele como frituras, biscoitos recheados e tumo mais.
 Não estou querendo dizer que não gosto disso tudo, mais quem quer manter uma pele saudável tem que observar muitooooo a alimentação, não há creme milagroso para a cutis perfeita sem alimentação decente.
Vou dividir com vocês uma listinha de alimentos pró pele,espero que gostem:

Soja

Rica em isoflavonas, um fitohormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno, a soja é um alimento imprescindível para a beleza da pele. Estudos mostram que a pele possui receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.



Frutas e vegetais
Alguns são ricos em vitaminas C, E, e carotenóides, apresentando ação antioxidante capaz de neutralizar muitos danos ocasionados à pele ao longo da vida. Frutas como amora, uvas roxas, morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, mirtilo, tomate, e outros vegetais como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho, cenoura, etc, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, presente em todos esses alimentos, além da função antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.

 
Castanhas, nozes e amêndoas
Fontes de selênio e vitamina E, esses alimentos são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita. Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e/ou retardam o envelhecimento da pele, contribuindo para manter sua elasticidade natural. Mas não exagere, 2-3 castanhas do pará por dia, por exemplo, são suficientes.


Água
É um dos maiores aliados da beleza da pele, já que não existe melhor hidratante. Existem muitas pessoas que simplesmente esquecem de beber água durante o dia. O resultado é visível: pele seca, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta conforme vamos envelhecendo.



2 comentários:

  1. Adorei o post Re, indiquei no meu facebook.
    Castanha é um perigo, quem consegue comer só isso, rs?

    ResponderExcluir
  2. É verdade jú,é bem complicado comer poucas castanhas, mais eu faço assim:Compro uma pote grande e peço para a minha secretária colocar porções pequenas em saquinhos que carrego para todos os lugares.Detalhe,máximo de 2 saquinhos por bolsa senão como uns 10 saquinhos e ai não adianta nada.Fico feliz que tenha gostado do post.

    ResponderExcluir