sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alergia aos esmaltes!!!AIAIAIAI!!!!

A dermatite de contato ou alergia de contato é uma hipersensibilidade a algum componente presente nos cosméticos que estamos usando. Estas reações alérgicas são muito variadas e ninguém está à salvo delas.
Os quadros mais comuns são reações de edema(inchaço),eritema(vermelhidão) e prurido(coçeira)em região periungueal(ao redor das unhas) e periorbicular.Mas outros diversos quadros com reações a distância tambem podem ocorrer.
Para comprovar se realmente apresenta a tal dermatite o ideal é procurar um médico para fazer um teste de contato. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.
O mais comum é a alergia aos componentes tolueno e formaldeído que estão presentes em sua fórmula, mas algumas meninas tem alergia a outros componentes, como a mica. Nos Estados Unidos os dois primeiros são proibidos mas aqui no Brasil ainda estão presentes na maioria das marcas.
A boa notícia é que os esmaltes antialérgicos dão bons resultados. Eles são feitos sem os componentes que podem causar reações alérgicas. A Colorama, Argento e Ludurana já fabricam esmaltes livres desses itens. Já Risqué, Impala e Speciallitá tem linhas especiais (e bem mais caras que a linha normal) sem tolueno e formaldéido. A única reclamação é a falta de variedade de cores,as cores ainda se limitam a vermelhos, marrons, branquinhos e rosinhas. Se você não vive sem as cores da moda vai ter que se render  aos importados.
As opções são muitas,espero que gostem!bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário