domingo, 23 de janeiro de 2011

A Disney dos dermatologistassss!!!

Gente, eu como dermatologista senti uma enorme felicidade em conhecer de pertinho uma farmácia de manipulação, poder observar intimamente o processo de transformar matéria prima em medicação é uma coisa mágica!Me senti como uma criança quando chega a Disney,sensação maravilhosa. 
A "Farmácia de Manipulação" ou a manipulação nas farmácias,  além da possibilidade de se personalizar os tratamentos, permite programá-lo, para que se obtenha aumento ou diminuição progressiva das doses, também oferece maior versatilidade para os médicos que eventualmente precisem administrar associações de medicamentos a pacientes que tem dificuldades para assimilar as posologias e para os quais a freqüência na dosagem seja um item imprescindível ao sucesso da terapia. Através da manipulação a Dermatologia, especificamente, pode contar com produtos mais bem elaborados e muito mais específicos, o que veio a atender a uma grande carência desta especialidade. Nenhuma pessoa é igual a outra e tem-se na manipulação a vantagem de se preparar um creme, por exemplo, com a textura e composição que satisfaçam as necessidades do paciente,eu particularmente adoro a praticidade de poder manipular tudo em pequenas quantidades para que o paciente tenha a comodidade de mudar a medicação caso a pele não responda adequadamente.
 Com a manipulação dispomos de uma variedade de alternativas que nos independem em relação às imposições que a Indústria farmacêutica faz ao mercado, imposições que vão de preços até a disponibilidade ou não de certos fármacos.
   O que diferencia uma farmácia de outra? Com certeza não é somente a beleza do ambiente, o atendimento ou o preço, mas sim a garantia de que o produto ali produzido será eficaz. Para isso existe uma série de fatores como higiene de quem os prepara, controle de qualidade das matérias primas utilizadas, pesagem correta, cuidados com relação a pH de estabilidade, atenção para as incompatibilidades, conhecimento suficiente dos fatores de conversão para transformar substâncias aleatórias e fórmulas maravilhosas!
Não poderia deixar de falar que a farmácia que visitei foi a Dermalife, aqui em Teresópolis .Além do fato de ter ficado encantada com a estrutura, limpeza, controle de qualidade e tudo mais, um dos fatores que me faz ser parceira do local é o fato da farmacêutica está totalmente disponível e acessível a qualquer hora para todo e qualquer esclarecimento.
Espero que gostem  de desvendar comigo o interior de uma farmácia de manipulação.bjos!!!!
Exiba dermaleaf...jpg na apresentação de slidesExiba dermaleaf...jpg na apresentação de slidesExiba dermaleaf...jpg na apresentação de slides

Nenhum comentário:

Postar um comentário