terça-feira, 26 de abril de 2011

Muito cuidado com a tal bioplastia hein!

Na verdade se trata de um procedimento médico conhecido como “plástica sem cortes” que promete remodelar o rosto e o corpo com resultado estético natural. A técnica é realizada sob anestesia local, por meio de uma pequena incisão na pele feita com microcânulas (semelhantes a uma agulha).A substância utilizada na bioplastia é o polimetilmetacrilato ( conhecido pela sigla: PMMA). A PMMA foi descoberto na Alemanha, em 1902, pelo químico O. Röhm. O primeiro uso na área da saúde, ocorreu em 1936, em próteses dentárias.
Não gosto,não faço e não recomendo, primeiro porque é sempre muito perigoso o uso inadequado de produtos médicos, sobretudo de implantes que não tem respaldo cientifico e que não foram devidamente testados, é exatamente o caso da bioplastia atualmente, uma vez que a Vigilância Sanitária liberou este produto em seringas de 1ml, não para uso em 100, 200 ou 500 ml como tem sido proposto pelos médicos que tem preconizado esse método, segundo pelo fato do processo de envelhecimento ser dinâmico, por isso recomendo produtos reabsorvíveis, pois seu corpo envelhece todos os dias e o uso de materiais reabsorvíveis permite que se acompanhe as modificações na pele e na anatomiado corporal, deixando o aspecto natural, além de fugirmos das complicações que podem acontecer com o uso de produtos definitivos, como os granulomas (granuloma é como se o organismo “rejeitasse” o produtos, podendo deixar o local tratado com aspecto inestético).
Muito cuidado, acho que o paciente de hoje deve realmente perguntar e se informar sobre tudooo antes de qualquer procedimento.
Espero que gostem e que sirva de alerta!bjos!!


Olha o perigo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário