sábado, 9 de abril de 2011

Creme para aumento de seios, Não!

Gente, outro dia recebi uma paciente louca para eu prescrever para ela o tal creme para aumento dos seios, confesso que já havia lido em revistas sobre o creminho novo,  mais não havia estudado sobre a fórmula nem nada, fiquei de pesquisar melhor o assunto e ....olhem bem oque eu descobri!

Anvisa diz que creme não aumenta os seios Um creme que promete aumentar os seios, não tem eficácia provada, diz a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para a agência, os testes apresentados pela empresa só provam que o creme deixa a pele firme e hidratada.
Um dia depois do lançamento, a Vigilância notificou a fabricante pedindo que retirasse da publicidade, do site e de outros materiais frases que falam em aumentar e levantar os seios. Há muitas promessas na internet de produtos que dizem aumentar as mamas. Só vendem ilusão.
Estudos não tem rigor científico
O princípio ativo do creme é o extrato da planta asiática Commiphora mukul (commipheroline), usado em farmácias de manipulação.
A fabricante afirma que a substância aumenta o estoque de gordura nas células da camada mais interna da pele. Há testes em laboratório e estudos de observação com voluntárias, todos encomendados por empresas relacionadas ao ativo. Esses estudos não têm rigor científico. São feitos com poucas pessoas e não são independentes. Para ter validade, seria necessário repetir os testes.

Sendo assim, nada de sair comprando milagres pela internet hein!fiquei pasma com aquantidade de cremes desse tipo a venda deliberadamente pela net! A minha paciente ficou super triste com a notícia, mais sáude em primeiro lugar sempre né!

Acho que por enquanto valem os preenchimentos ou o velho e bom silicone né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário