segunda-feira, 14 de março de 2011

Molusco Contagioso!!!

Não se trata desse molusco!
Gente, não se trata de nem um tipo de infecção causada por moluscos tá!!!é que muitas mães me perguntam se a criança pegou na praia pela analogia com molusco.
Na verdade ,trata-se de um vírus, o maior vírus que se conhece, e que pertence ao grupo Poxvírus. É bastante comum em crianças e pode ocorrer em adultos, principalmente quando a imunidade está comprometida.Como o nome já diz é altamente contagiosa, logo, se uma criança está com molusco outras crianças podem pegar concerteza, principalmente se elas brincam juntas em brincadeiras de contato pele com pele tipo lutinhas, jogos, pega-pega, mais calma...não adianta colocar seu filho em uma bolha né!São doenças típicas da infância e não matam ninguem.
As lesões são pápulas, medindo em média 5mm (porem, algumas podem ter diâmetros muito maiores), algumas (geralmente as maiores) apresentam um furinho no meio (umbilicação central), costumam ser lisas. As lesões são assintomáticas se a criança manipular o local (com as unhas), pode haver infecção bacteriana secundária, e daí a coceira se instala.
Pelo fato do vírus ser auto-inoculável, ou seja pode se espalhado no corpo pelo próprio paciente, quando isso ocorre a criança pode vir a ter muitaassss bolinhas oque é bem desagradavel.
Sem tratamento, as lesões podem regredir sozinhas ao longo de meses ou anos, dependendo da imunidade da pessoa. Porém, durante esse periodo, o portador da patologia além de se auto-inocular (some uma daqui, aparece outra ali).
Tratamento: existem vários (curetagem, crioterapia, medicações orais, aplicação de TCA, de iodo...), e a escolha depende da idade da criança e do número de lesões.
Mamãe de plantão...em caso de molusco, dermatologista já!



4 comentários:

  1. Nossa que péssimo isso, nem conhecia esse virus!! Legal, vou ficar atenta, tenho um irmão de 7 aninhos :(

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo poder informar sobre as doenças dermatologicas por aqui Vitoria, adorei o comentário!

    ResponderExcluir
  3. Davizinho tem e estamos tratando...ansiosa pela melhora.

    ResponderExcluir
  4. AQUI ESTÁ UMA CURA PARA O HIV / AIDS Nunca desista da vida todos disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o HIV / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando pela cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que estou procurando, expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James, escreva-me uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo esse foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo o que passei.você também pode entrar em contato com o meu médico através do email dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédios de ervas para curar as seguintes doenças; Síndrome nefrótica, eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, ALS, autismo, hepatite, diabetes, infecções por HPV, urticária, herpes zoster, bolhas, úlcera, menstruação dolorosa ou irregular. HIV / Aids. Diabéticos. Infecções vaginais. Vaginal Discharge. Comichão da parte privada. Infecção da mama. Alta da mama. Dor e coceira na mama. Dor abdominal inferior. Nenhum período ou períodos interrompidos repentinamente. Problemas sexuais das mulheres. Doença crônica de hipertensão. Dor durante o sexo dentro da pelve. Dor durante a micção. Doença inflamatória pélvica, (PID). Gotejamento de esperma da vagina, bem como para baixa contagem de esperma. Doença de Parkinson. Lúpus. Câncer. Tuberculose. Contagem de espermatozóides zero. Asma. Ejaculação rápida. Cálculo biliar, ejaculação precoce. Herpes. Dor nas articulações. Derrame. Ereção fraca. Erisipela, febre tifóide, alta do pênis. HPV. Hepatite A e B. DST. Staphylococcus + Gonorrhea + Syphilis. Doença cardíaca. Pile-Hemorrhoid.rheumatism, tireoid, Waist & Back Pain. Infertilidade masculina e infertilidade feminina. Etc. Tome uma atitude agora. contacte-o e encomende o seu medicamento natural à base de ervas: e envie-lhe um email
    Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir