quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pele do Colo e pescoço!

Dica de Hoje!Como cuidar da pele do pescoço e colo.
Tem sido uma queixa constante em meu consultório a flacidez e falta de vitalidade da pele do pescoço e colo.
Os principais fatores para que isso aconteça são:
Primeiro, todos se preocupam em aplicar o filtro, cremes rejuvenescedores hidratantes apenas no rosto e o colo e pescoço acabam esquecidos.
Segundo, o Brasil é um país tropical e temos maior tendência a expor o pescoço e colo ao sol com o uso de camisetas decotadas.
Agora vou falar da melhor parte!!! Aquilo que todo mundo tá curioso pra saber. O Tratamento.
Para começar acho importante ressaltar que esse também é um local muito comum de câncer de pele justamente pela exposição solar, logo o paciente tem que ser examinado como um todo, e se existir alguma lesão maligna, deve ser tratada antes de iniciarmos os tratamentos estéticos.
O fundamental para manter um colo jovem e bonito é o uso de cremes específicos para a área, contendo é claro as mais diversas substâncias hidratantes, despigmentantes, indutoras da produção de colágeno....
Os tratamentos alternativos e com ótimos resultados são, Hidratação injetável, que chamamos de mesoterapia, com uma agulha fininha, o médico injeta na pele uma substância que atrai água. O produto é colocado em pequenas quantidades espalhadas por todo o pescoço ou colo. Isso causa uma hidratação poderosa e profunda, melhorando brilho e viço da pele.
Peelings superficiais com de ác retinóico e glicólico.
Radiofrequência que gera um aquecimento do pele com aumento da produção de colágeno e  melhora a  sustentação da área, geralmente são feitas 6 sessões com intervalo de + ou – 20 dias entre uma e  outra.
Luz intensa pulsada. Estimula o colágeno e remove manchas e pequenos vasos da pele. Além de ganhar firmeza, a pele fica mais bonita e uniforme
Existe também a cirurgia plástica, e o uso de alguns tipos de fios que tracionam a pele, essa não é a minha área mas acho importante falar porque existem casos que o dermatologista não pode resolver e não deve segurar o paciente com falsas expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário