quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vamos falar de peeling?

O que é Peeling?
O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde uma leve descamação até necrose da derme, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele, atuando no tratamento de manchas, acne e envelhecimento cutâneo.
Para que serve o Peeling?
Os peelings, pela capacidade de trocar a pele, são utilizados para o tratamento de algumas alterações, como: manchas de sol, do melasma e acne. Ele também é capaz de melhorar as cicatrizes e o envelhecimento da pele, pois renova as células, melhorando a flacidez e rugas.Lembrando que os peelings químicos também podem ser feitos no corpo, como: pescoço, colo, braço e mãos, respeitando as restrições e características de cada local.

Os peelings são classificados, conforme a sua capacidade de penetração superficial, médio e profundo. Esse critério, porém, não é absoluto, pois o mesmo agente e concentração poderão ser superficiais para uma pele grossa, sem preparo, e médio para uma pele mais fina, muito preparada.
Tipo de peelings:
Peeling superficial
Age na epiderme, que é a camada mais superficial da pele e não apresenta grandes problemas após sua aplicação. Pode ser realizado com as seguintes substâncias:
Ácido retinóicoÁcido glicólicoÁcido tricloroacéticoÁcido salicílicoPasta de resorcina

Pele com brilho!!!
Peeling médio
Provoca destruição dos tecidos, removendo parcial ou totalmente a epiderme, atingindo o nível da derme papilar. Apresenta poucos riscos e complicações. Pode ser realizado com os seguintes ativos:

Peeling profundo
Destrói totalmente a epiderme e sua profundidade atinge até o nível da derme reticular. Apresenta riscos maiores de complicações, como hipocromias (manchas claras), hipercromias (manchas escuras), cicatrizes. Pode ser realizado com:
Ácido tricloroacético 50%Fenol (fórmula de Baker).
 

Ácido glicólico 40 a 70% (2 a 20 minutos)Ácido tricloroacético 35% + Solução de JessnerÁcido tricloroacético 35% + Ácido glicólicoÁcido pirúvico 60 a 90%Fenol 88%
Prometo que mostro um ante e depois em outro Post, os resultados são maravilhosos,mais devem ser feitos por cirurgiões plásticos em centro cirúrgico!
Espero que gostem!bjos!!!!!!

Um comentário:

  1. Olá Dra Renata,tenho muita vontade de fazer um peeling ,pois tenho algumas manchinhas no rosto principalmente no queixo!
    Isso me deixa super pra baixo,qual seria mais indicado pra mim? Tenho pele muito oleosa,uso 2x ao dia o sabonete Dermotivin e protetor solar 30 oil free.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir