domingo, 13 de novembro de 2011

Amlou, Marrocos pela Boca...

Gente, jamais imaginei me apaixonar pelo Marrocos,mais assim foi...Uma das experiências mais fantásticas da minha vida foi visitar uma cooperativa onde mulheres retiram do castanha o óleo de Argan(hj famoso na estética e ainda vai gerar mil posts), ver elas quebrarem as castanhas de uma forma tão simples e artesanal, explicarem todo o processo no meio daquela pobreza e a ainda manter o sorriso no rosto me emocionou muitooooo.
Hoje não vou falar do óleo de Argan na forma de produto cosmético, mais sim na forma comestível que o Amlou, uma pasta onde eles toram as castanhas e produzem, tem tambem o óleo comestível que é uma delícia, na mala vieram várriosss potinhos e ainda nem provei em casa pq estou de dieta detox, mais lá comi bastante e garanto que é delicioso.
Espero que gostem e comprem muitoo Amlou mesmo que na net.
Bjoca..
PS:Acho que esse post as fotos falam por si porque eu fiquei muito mais focada na parte estética do óleo e nem perguntei muito da parte comestível, apenas comi...muitooo..heheheh
Tentando entender..hehhePs:ela não falava inglês nem um Árabe né!!heheh!!

Olha o sorriso dela me explicando tudo( essa falava!)...uma fofura né!

Em óleo e a pasta que é o Amlou..

Apenas para a parte comestível eles toram na parate estética o Grão não é torrado.

Essa massa ao lado é oque sobra após a extração óleo e eles dão para os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário