quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A pele do Bebê

Todo mundo sabe que a pele dos bebês é  ultra especial,muio mais fininha, cerca de metade da espessura da pele normal, as glândulas que produzem o suor ainda são imaturas(por isso quando a mamãe cisma de empacotar demais a criança ela pode acabar provocando as famosas"brotoejas"), para nós dermatos, milíaria.
Então gente, nesse post quero dividr com vocês meus queridinhos para a pele dos bebês:
Sabonete de glicerina da Granado, eu recomendo muitoooo até para os adultos mais sensíveis cheirinho bom e não altera tanto o Ph da pele,mais um super dica é passar pouco sabonete, banhos no máximo 2 por dia, rápidos e não muito quentes,tudo isso ajuda na prevenção das dermatites(alergias).
Muitas mamãe tem me perguntando sobre o filto Solar, na verdade ele é vetado até os 6 meses de idade(Existem alguns dermatos que liberam os filtros físicos), logo o ideal é deixar o bebê períodos muito curtos no sol até essa idade, depois dos 6 meses o meu predileto é o Episol Infantil,nunca tive casos de alergia e o custo benefício é legal, quem quer investir um pouquinho mais na fotoproteção do seu bebê indico o filtro solar Mustela bebê, maravilhosoooo, só não amo o preço:cerca de R$ 68,00, outro mimo da Mustela para os bebês que eu amo é o hidratante pós sol.
Sei que as dúvidas das mammães são muitas,podem sugerir posts com os temas mais legais.

Espero que gostem!bjos!

Um comentário:

  1. Pra mim episol infantil é campeão o, gosto do cheiro, da textura e as mamães nunca relataram alergia e outra se o bebê tiver com algum machucadinho não doe e não arde

    ResponderExcluir