sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Laser


Hoje,vamos falar um pouquinho a respeito do laser,no nosso caso o dermotrat. Que é a luz pulsada.Tenho muitosss pacientes com milhões de dúvidas a respeito por isso resolvi esclarecer algumas,espero que gostem!!!
Pra começar gostaria de esclarecer as pessoas que o laser, O laser é formado por um feixe de luz coerente que se concentra numa área pequena e bem definida.
As principais indicações são:
depilação  definitiva agindo tanto na melanina quando nos vasos que nutrem o pêlo.
Rejuvenescimento facial agindo em dói níveis:o  superficial,  reduzindo manchas como melanoses, sardas, pigmentações e pequenos vasos na região do nariz e em todo o rosto. E a nível mais profundo estimulando  o colágeno, reduzindo irregularidades como rugas e cicatrizes.
Lesões pigmentadas como, manchas solares, senis, olheiras e as tatuagens- Pulsos luminosos são emitidos pelo Dermotrat para destruir seletivamente as células pigmentadas sem causar danos a pele normal. No caso das tatuagens, elas  são criadas através do deposito de pigmentos coloridos na pele e para serem retiradas requerem um aparelho como o Dermotrat, com vários comprimentos de ondas que tem como alvo grupos diferentes de cores. À 532 nm atinge o vermelho e o amarelo, á 755 nm atinge o verde e o azul e á 1064 nm tem como alvo pigmento preto e azul. A tatuagem pode sair de 80 a 90% após múltiplas sessões, em media 8 a 10 aplicações.
Umas perguntinhas de sempre:
Se eu tiver que raspar o pêlo ele vai nascer grosso?
Nada que se faça com a haste do pelo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo ficou mais grosso deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio.
O laser dói?Não acho que dói,mais pode gerar um incomodo,dói como um depilação a cera e isso depende da sensibilidade de cada pessoas.Costumamos passar um gel anestésico antes para diminuir a dor.
Vou precisar me afastar das minhas funções?
Não, no dia seguinte o máximo que pode acontecer  e estar sentindo um leve incomodo no local,e o sol deve ser evitado.O tempo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário