quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A pele dos Fumantes...

A Pele dos fumantes....



 Todo mundo tá cansado de saber que fumar faz muitoooo mal,o coração e pulmão sofrem,o risco de doenças como cancer aumenta,o paladar fica prejudicado...e a coitada da pele sofre junto tambem, a nicotina entope a microcirculação e inibe a formação de colágeno e fibras elásticas pela pele,o resultado disso é uma pele envelhecida(aquele famoso envelhecimento precoce),além disso, o hábito de fumar em si também acelera a formação de rugas em volta dos lábios porque o ato de puxar a fumaça exercita a musculatura labial repetidas vezes, o que contribui com o aumento das rugas de expressão ao redor da boca, para completar,o cigarro exerce uma contracção nos pequenos vasos sanguíneos do nosso couro cabeludo, que consequentemente provoca uma falta progressiva de oxigénio que enfraquecerá os folículos capilares,no dia dia isso resulta em fios opacos e sem vida...

Não tenho a intenção de bancar a moralista com esse post e sair por ai  falando:" PARE DE FUMAR JÁ!",até mesmo porque não acredito em extremos em nada na vida,pra mim que nunca fumei seria muito fácil gritar os malefícios que a nicotina pode causar.
Meu maior interresse é em alertar e ajudar quem quer parar ou diminuir os cigarros em sua vida.Diminuir a quantidade de cigarros,aumentar a ingestão de líquidos(+de 2 litros dia) e de vitamina C oral e usar filtro solar de alta proteção já vão dar uma boa ajuda para a sua pele se comportar direitinho nos próximos anos.
Se você que acabou de ler esse post não é fumante,respire aliviadoooo e fique feliz por estar protegendo sua pele!Espero que gostem.Bjos!

Sei que essa foto é impactante,mais faz parte...



Kit pró pele:

2 comentários:

  1. Muito bom esse post,mostrei pra mãe..noossa não sabia que o ato de fumar,puxar a fumaça causaria rulgas.. mtu interessante..to amando os posts!

    ResponderExcluir
  2. Então Lú,fico feliz que tenha gostado,se alguem pensar duas vezes antes da primeira tragada após ler esse post já seria uma vitória enorme!

    ResponderExcluir