quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nutrição no Rêderme

Gente, como já comentei em um post anterior agora somos uma equipe multidisciplinar e teremos participações aqui no blog, para iniciar a Dra Andreza Amorim que é nutricionista escreveu um post com dicas para ajudar na luta contra a celulite que tanto detestamos.
Como eu sempre falo tudo tem que ser em conjunto, não adianta um mega pacote de carboxi, meso, drenagem, chegar em casa e entupir de guloseimas, espero que gostem. bjos!


 
                        CUIDADOS NUTRICIONAIS NO TRATAMENTO DA CELULITE (PARTE 1)

   

O tecido acometido pela celulite é subnutrido, desorganizado, mal oxigenado, sem elasticidade e tem comprometimento de microcirculação. Por isso a dieta deve ser antioxidante, diurética, desintoxicante, antiinflamatória.

                 

 

10 PASSOS PARA TRATAR A CELULITE:

 

1) Beba dois litros de água, sucos naturais e chás durante o dia.

2) Exclua refrigerantes, bebidas com gás e sucos artificiais da sua dieta.

3) Evite o uso de adoçantes artificiais. Use sucralose ou stévia (e se possível, em pequenas quantidades)

4) Diminua o máximo possível, o sal e alimentos ricos em sódio, temperos industrializados, caldos prontos, enlatados, salgadinhos de pacote e embutidos. Usar suco de limão, azeite de oliva extravirgem, gergelim, chia, e ervas naturais para incrementar a sua salada! Aumente o consumo de ervas e especiarias naturais: cheiro verde, coentro, manjericão, salsa, tomilho, alho, cebola, cebolinha, curry, cominho, cravo, gengibre, alecrim, cúrcuma.

5) Evite os açúcares simples, bala, chocolates, bolos, guloseimas, pois o açúcar promove a degradação das fibras de colágeno e elastina.

6) Consuma 1 porção (25 – 30g) de oleaginosas todos os dias, em especial, a noz pecã (potente antioxidante e antiinflamatório) e castanha do Pará (rica em selênio-antioxidante), macadâmia, avelã...

7) Consuma um prato caprichado de saladas e vegetais crus no almoço e no jantar, pois favorecem a eliminação de toxinas.

8) Consuma 3 fontes de cálcio por dia (leite desnatado, queijo branco, iogurtes desnatados com probióticos)

 

 

 

Dra. Andreza Amorim / CRN 121101139
Nutricionista clínica e estética
Especialista em Nutrição Clínica e Especializanda em Nutrição Esportiva e Estética
Para Contato: 2643 1942.

Nenhum comentário:

Postar um comentário