segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nem sempre mais é melhor!!!!

Gente,semana passada me ocorreu um fato bem comum nos ambulatórios de dematologia.
Me chega a paciente com o rosto todo irritado,eritematoso(vermelho) e até edemaciado(inchado) falando,Doutora aquela "pomada" que a senhora me passou acabou com meu rosto!!estou com alergia.
Eu calmamente olhei para o prontuário tentando identificar se havia prescrito algum tipo de veneno!!!!Não,era apenas um produto para melhorar as manchas e rejuvenecer a pele.Eu perguntei:Qual quantidade a senhora tem passado?ela me responde:Passo até ficar meu rosto ficar branco esfregando bem nos locais das manchaa.
Fiquei passadaaaaa,sempre explico que a quantidade é uma ervilha para o rosto,a senhora não entendeu? e ela:é doutora eu entendi só que me esqueci dessa parte e não pensei que faria mal passar mais um "pouquinho"(até ficar branco não é pouco)!!!
Moral da história,nem sempre mais é melhor,até os melhores medicamentos do mundo podem não ser legais se aplicados de maneira e quantidade erradas.
Vou deixar para vocês um tabela com a quantidade que deve ser aplicada em cada parte do corpo,lembrando sempre que pode variar um pouquinho dependendo do tamanho,idade,peso...

Cremes para o rosto: uma ervilha

Cremes para o pescoço: uma ervilha

Cremes para o colo: uma ou duas ervilhas, dependendo do seu tamanho.

Cremes para controlar a oleosidade do rosto: 1/2 ervilha, que você vai concentrar na zona

Creme hidratante nos braços: uma colher de sobremesa em cada braço.

Creme hidratante nas pernas: uma colher de sopa em cada perna

Creme hidratante na barriga: uma colher de sobremesa
 
Creme hidratante no colo: uma colher de chá


Protetor solar: a recomendação do FDA é usar 2 miligramas por centímetro quadrado. Ficou na mesma? Então confira uma sugestão para pessoas entre 60 e 70 kilos:

Rosto e pescoço: 1 colher de chá

Tronco: 1 colher de sopa para a parte da frente, e outra para a parte traseira

Braços: 1 colher de sopa para ambos

Pernas: 1 colher de sopa para ambas

Espero que gostem da dica!bjos!

Um comentário:

  1. OBRIGADA, ESTA DICA FOI MESMO BOA. NAO SABIA QUE UMA QUANTIDADE MAIOR DE CREME ERA PREJUDICIAL A PELE. EU ATE EXAGERAVA, ACHANDO QUE O RESULTADO SERIA MELHOR. VOU SEGUIR ESTA DICA, AGORA O POTE DE CREME VAI DURAR MAIS TEMPO... RSRSRSRS...

    ResponderExcluir