quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GestaçãoXXXXXEstrias

Resolvi fazer um post sobre as temidas estrias porque costumo receberrr muitttasssss mamãe logo no pós parto,absolutamnete desesperadas!!!
Primeiro acho legal entender que as estrias aparecem quando a pele sofre um estiramento excessivo, o que ocorre com o abdômen e os seios durante a gestação e se as fibras de colágeno e elastina do local não estão fortes para agüentar a pressão, rompem-se e formam uma cicatriz,a estria.
O fator mais importante no tratamento das estrias chama-se prevenção,se já está se imaginando mergulhada em uma banheira de cremes sinto muito,mais as estrias são determinadas por fatores genéticos e não há nada mais preventivo que engravidar dentro da  faixa de peso considerada normal para você!
Quando falei que não era pra se imaginar mergulhada nos cremes,quero dizer que eles não fazem milagres, nada de engordar mmuitooo e passar milhões de creme,eles fazem parte do tratamento,mais são meros coadjuvantes, nutrem a pele, mantendo a elasticidade e a hidratação, tornando a pele mais resistente ao estiramento,outras diquinhas são,evitar o uso excessivo de sabonetes e banhos muito quentes,porque tudo isso desidrata a pele e favorece a ruptura das fibras colágenas,fora isso um kit"baranga"com um sutiã de sustentação e calcinha com cós alto pode ajudar tambem!
Quanto aos cremes eles devem ser aplicados de duas a três vezes por dia,estou em uma fase que ando prescrevendo bastante o hidramamy,mais as opções são muitaasss!

'

Um comentário:

  1. Rê,quem não está grávida e sofre com essa temiveis estrias rs é a mesma dica né?O povo fala pra usar hidratante,óleo mas nunca resolveu muito não.. quando passo e massageio eu vejo que elas ficam menos visiveis mas sumir e evita-las com creme,realmente não funciona!Quando se tem estrias,ainda gordinha e depois a pessoa emagrece,a estria some ou clareia um pouco?Ou não tem alteração alguma?Com o tempo ela muda de cor?No inicio tinha umas que eram vermelhas,depois que emagreci um pouco tá branca..

    ResponderExcluir