quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Manchas no rosto

Tenho recebido alguns comentários,emails e recadinhos sobre manchas na região de face.Nem toda mancha que surge no rosto pode ser denominada um melasma,pelo contrario,existem outras milhões de doenças que poderm gerar manchas,mais como o melasma é a minha queixa mais comum no consultório,vamos falar um pouquinho dele!
O principal sinal e mais chatinho tambem são as manchas que podem variar de castanho clarinho até aquele marron bem escuro,tudo isso depende da profundidade que o pigmento se manifesta na pele, se for epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento),  agora no caso dérmico (mais profundo o  tratamento  se torna muitomais difíícil),logo,nada de achar que o creminho que o Dr passou não funciona,é que as vezes nós tambem temos dificuldades de despigmentar a pele a  nível muito profundo.
Sei que esse papo está meio médico demais né,mais é a única forma de tentar explicar.
Para os meus pacientes eu faço despigmentantes,não há como citar qual,porque geralmente eu manipulo e não posso sair prescrevendo pelo blog né!ainda costumo associar um pacote de peelings que ajuda muitoooo mais uma dica super,hiper,ultra,mega importante!!!!FILTRO SOLAR FPS 100 de 3 em 3 horas,nesse aspecto o meu queridinho é o Photodermemax 100,de preferência com base que já ajuda a disfarçar!Outro aspecto importante,as grávidas devem fugir totalmente do sol porque tem mais probabilidade de ter melasma.Fatores genéticos e anticoncepcionais tambem estão envolvidos.


Um antes e depois animador né!




Não sei se dá pra você entenderem direitinho,mais esse morron é o pigmento se depositando nesse caso na derme!bommmm,mais facil de tratar!!
O maravilhoso Photoderme MAX 100,minhas pacientes brincam falando que ele é 100 mesmo,100reais!!!!é caro mesmo,mais de nada adianta investir nos creminhos e pacotes de pelling se não usar o filtro né!!!

7 comentários:

  1. OBRIGADA PELA DICA. MINHA AMIGA ADOROU TAMBEM O SEU BLOG ELA FICOU HIPER FELIZ POIS A AJUDOU MUITO EM ALGUMAS DUVIDAS. FOI BASTANTE ESCLARECEDOR, VAI SEGUIR A DICA E FAZER ALGUMAS SEÇOES DE PEELING. VALEW!!!

    ResponderExcluir
  2. Navegando pela internet encontrei seu blog ..
    Mtu obrigada pelas dicas, estou amando ..
    Hoje comprei o protetor Episol Oil free, usei uma vez e não gostei muito, minha pele ficou meio oleosa e ardendo .. N gosto da sensação de oliosidade, já que minha pele não é muito oleosa, somento na zona T ... qual protetor Episol vc me indica ???
    bjos querida, parabéns !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, tudo bem?
    Pra tirar manchas de espinhas, tem algum creme bom?

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,eu te indico o Episol sec,é um filtro solar de lançamento que promete tudo isso que vc deseja,já testei e amei,se comprar me conte oque achou.bjos!

    ResponderExcluir
  5. DAN,o mundo dos despigmentantes é enorrrmeee,mais eu realmente aconselho a procurar um dermatologista para te auxilar de perto nesse tratamento,porque todas as medicações podem ter reações adversas que devem ser controladas pelo médico que prescreveu.
    Mais garanto que nos dias de hoje se você for em um bom médico vai ficar com pele de bêbê.

    ResponderExcluir
  6. Re, eu uso filtro 45 da epsol todos os dias desde os 17 (tenho 22), para lavar o rosto uso um sabonete da renew (o para 25 anos), e o renew antiidade para a região dos olhos (25 anos) noturno e diurno.
    Eu sou muito branca, tenho muitas sardinhas, e meus poros são muito abertos, fiz ontem uma limpeza de pele, minha dermato aconselhou um peeling de diamante, entretanto a esteticista disse que nesta temperatura um peeling de maça seria mais adequado, você conhece? Minha pele está com um aspecto cansado.

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  7. Jú o peeling de diamante é tudo de bommmm!e acho que a sua esteticista está tentando te levar para oquê ela tem a ofereçer,não?sou suspeita para falar do peeling de diamantes, amo o resultado de paixão,o paciente já sai dá sala todo contente é vitalidade imediata,faço sessões quizenais em mim e adoroo,ele é leve e não tem contraindicação por estarmos no verão,quanto ao de maça eu desconheço,logo,não tenho propriedade para falar a respeito!
    Que bom saber que a nossa geração está cuidando tanto da pele!Qualquer dúvida estou por aqui e ...se joga nos diamantes,vc vai amar!!!!

    ResponderExcluir