Gente, resolvi falar um pouco dos meus cuidados com a pele durante a gestação, vou dividir o post e em face e corpo e vamos iniciar pelo corpo já que não tem nada mais temido pelas gestantes que as estrias.
Todos nós já sabemos que as estrias tem origem genética e não contamos com trabalhos que comprovem científicamente que cremes e óleos podem evitar, entretanto na prática clínica eu tenho bons resultados e não iria deixar de abusar na minha vez!
Assim que soube da gravidez, antes mesmo de qualquer sinal de barriga comecei com o Materskin + óleo de argancorporal(não sei a marca, comprei ele em uma cooperativa na minha viagem pelo Marrocos e goataria de ter trago litros) + creme manipulado e assim foi até o terceiro mês quando a barriga começou a crescer e eu intensifiquei os cuidados, comprei o Oleo Huile Tonic da Clarins que ficou no lugar do Argan e o Mustela Hydratation Extreme que ganhou o lugar do Materskin.
Como a finalidade é hidratação máxima uso um óleo de amêndoas mais baratinho em toda a barriga antes de entrar no banho e o sabonete lipikar surgars.
Agora estou com 26 semanas e a minha barriga está enorme mais sem estrias e se depender da minha disciplina não vou ter, uma dica que acho importante é não esquecer os cremes e óleos nuncaa, muitas pacientes me falam que as estrias se romperam no dia que não usaram os cremes, logo tenho cremes espalhados em todos os lugares.
Espero que gostem, bjocas!
![]() |
Add caption |
![]() |
Add caption |
![]() |
Add caption |
Nenhum comentário:
Postar um comentário