quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vitacid Acne!

Gente, ontem assim que cheguei na clínica minha secretária me olhou com cara de feliz, (que ela sempre faz quando sabe que vai me agardar!) e falou: " Tem novidade na sua mesa!".
Eu já entrei ultra feliz na minha sala e ví dois produtos novos que eu simplesmente babei, o primeiro era o Vitacid acne que vou falar um pouquinho nesse post e o segundo, surpresa só para deixar todo mundo curioso.
A família vitacid é grande e muito ultilizada pelos dermatologistas, inclusive já ultilizada para acne, como a tretinoínia, a grande novidade é a clídamicina associada a tretinoína, sendo que essa associação não existia no mercado, apenas de forma manipulada.Tenho certeza que vou prescrever muitooo e vai virar um dos meus queridinhos.
Claro que não tenho intenção de estimular a automedicação até mesmo porque qualquer medicação tem contra indicações e efeitos colaterais, a minha vontade é apenas de dividir essa novidade com vocês e quem sabe quando o seu dermatologista prescrever você vai lembrar de mim né!!!
Espero que gostem!bjos!!!
Amei!!

37 comentários:

  1. queria contactar com alquem que se utilisou de vitalcid e se deu bem carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha dermatologista me indicou comprei e uso até hoje quando aparece alguma manchinha indesejável. É ótimo e traz resultado benéfico contra manchas, porém nem pense em tomar sol. Estou em tratamento também com roacutan estou no ínicio, a dermato pediu que parace com o vitacid, pelo fato da quimica que ele possui, sendo que o roacutan trará o resultado esperado.
      Então se vc não tem casa ao extremo de espinha, somente manchas eu recomendo o VITACID pois é um resultado bem satisfatório.
      abç

      Excluir
  2. meu dermatologista me indicou o sabonete effaclar para limpeza 3 vezes ao dia, vitacid acne para area da testa ( onde tenho mais espinhas)e vitacid plus para area do buço( sempre a noite) E onde estivesse manchado E filtro solar( SEMPRE !!! ). estou usando a 3 dias e confesso que minha pele melhorou muito. apeasr da leve ardencia que li em varios sites estou adorando o resultado, recomendo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Dra Renata, gostaria de saber melhor sobre a diferença prática entre os Vitacid (gel, plus e acne)

    ResponderExcluir
  4. To usando o vitacid acne a noite conforme minha medica recomendou tem extamente 5 dias e meu rosto esta super vermelho descamando parece q peguei muito sol nas bochechas, ja a testa nao tem nada nem descascando esta! isso e normal gente ?? me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, olha, meu médico também me receitou esse produto, mas não cheguei a compra-lo ainda, mas ele me avisou que caso houvesse irritação, era pra passar um dia sim, e outro não, que isso acontecia porque a pele ainda não tava acostumada com os componentes do produto, algo assim. Creio que seja normal.

      Excluir
    2. leomara xavier, tbm estou usando vitacid acne e minha pele esta descamando,deve ser normal, já que isso acontece com vc tbm!bjs

      Excluir
    3. oie também estou usando o vitacid e meu rosto está vermelhor como se tivesse tomado muito sol ,e com descamação....
      não sei se isso é normal mais não é agradavel fica com o rosto assim...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Meninas, o vitacid deve ser usado em pouca quantidade. O certo é usar um pouco! A medida deve ser parecida com uma ervilha. E sempre(SEMPRE!!) usar protetor solar! Lembrando que o sabonete para retirar o produto devem ser indicados pela dermato, devido ao componentes do vitacid. Estou usando e espero ter resultados em breve. Boa sorte !!

      Excluir
  5. Eu faço uso dele a alguns messes.
    Apesar de ser dolorido pq ele faz com que sua pela se renove.
    Ajuda bastante meu rosto está bem mais claro.
    as machas estão quase que sumindo.

    ResponderExcluir
  6. por quanto tempo deve ser usado vitacid?

    ResponderExcluir
  7. Desculpem a falta de respostas mais agora com a licença prometo responder todos.
    Bom, o vitacid Acne é maravilhosos mais só deve ser feito o uso com prescrição médica pois tem váriosss efeitos colaterais como podem ver nos comentários mesmo.Eu sempre indico para que o paciente inicie de forma branda ou seja, 1 grão de ervilha ao deitar 3 x por semana, após aumentar de acordo com a aceitação da pele, caso fique muitooo vermelho e descamativo suspenda a uso por 4 dias e continue com o sabonete e filtro.
    Maitê eu adorei a sua pergunta e ela vai virar um post nos próximo dias ok.
    Espero ter esclarecido melhor.BJo!

    ResponderExcluir
  8. Olá minha Dermatologista me receitou Vitacid Acne, e um sabonete. Conforme a recomendação dela passo o sabonete 2x ao dia e Vitacid a noite e muuuito protetor solar... Passei na testa ficou descamando e vermelho, agora já deu uma melhorada master e as espinhas secaram, já no colo onde tinha muuuuitas espinhas na 1º semana não aconteceu nada, já nesta semana esta muito vermelho em certas partes, um pouco sensível e descamando (as espinhas secaram), isso é normal? Devo parar o tratamento?

    ResponderExcluir
  9. Dra. estou usando o Vitacid Acne (receitado por dermatologista) a 20 dias e ainda nao vi nenhuma melhora, pelo contrario, aumentou as espinhas e meu rosto esta vermelho. Uso protetor 2 vezes ao dia e nao tenho saido no sol. É normal? Devo persistir no tratamento? Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Pessoas podem me enviar o link caso tenha virado post, sobre o que a Maite perguntou. Obrigada.
    patricialacrusi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra. Renata, bom dia!

    Gostaria de saber se o Hormoskin pode ser utilizado junto com o Vitacid Acne, um produto por noite? E se o Hormoskin é melhor que o Tri-Luma?

    Meu e-mail é este: kelly_lion@hotmail.com

    Agradeço sua atenção

    Bjus
    Kelly

    ResponderExcluir
  14. Olá Dra. Renata!

    Minha dra. me passou esse remédio que fez milagre na minha pele. Quando parei de usar o vitacid acne as espinhas voltaram e as manchas também... fiquei um bom tempo sem precisar me preocupar com isso.. Esse remédio é milagroso ! Voltarei o tratamento na próxima semana e volto aqui para postar comentários!

    ResponderExcluir
  15. Usava vitanol 0,5
    Como continuava crescendo acnes a dermatologista me assou vitacid acne... estou no quarto dia, e estou tendo muuuuuita vermelhidão e descascando muito, muito mesmo.
    Como tava usando uma dosagem mais alta de tretinoína não imaginei que isso ia acontecer or causa da clídamicina.... isso é normal? tenho alergia a clídamicina? =x

    ResponderExcluir
  16. Oi Dr eu estou tb vitacid e minha pele esta vermelha e descamamdo esta muito feia estou super nervosa sera que isso e normal bjs.

    ResponderExcluir
  17. olá doutora.
    heim qual da família do vitacid é indicado para tirar manchas causadas peo sol? minha pele ta muito escura por causa do sol
    preciso de ajuda quero que minha pele volte a ter a sua cor natural
    me ajude

    ResponderExcluir
  18. Estou usando o vitacid, mas ontem nao passei. Mesmo passando protetor solae, posso ir a praia?

    ResponderExcluir
  19. Dr, usei o vitacid acne por 3 dias e meu rosto encheu de bolinhas, minha pele ficou grossa, ardendo e coça muito, não sei o que fazer, suspendi o uso e deu uma aliviada na ardência mais ainda to cheia de bolinhas e com a pele grossa, não sei mais o que eu faço, entrei em contato com minha médica mais ela está de ferias, não sei o que fazer, meu rosto não tinha espinhas por que sempre usei o clindoxyl e nunca tive problemas, mais tinha algumas manchinhas e alguns cravinhos por isso ela me receitou o vitacid como eu ja usava o clindoxyl achei que não teria problemas até pq é uma das substancias do vitacid, e ja usei o vitano-l e tb não tive problemas com ele, então resumindo não sei o que fazer, estou usando cicaplast baume b5 no rosto pra ver de hidrata um pouco, enfim, não sei o que fazer =/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Comecei meu tratamento com Vitacid sob a orientação médica. Ela me receitou três opções de sabonete, eu optei pelo Actine. Nós primeiros dias de tratamento com Vitacid,minha pele ficou MUITO vermelha e começou a descamar, também ficou muito sensível.Estou há 2 meses fazendo o tratamento. Mas parece que cada vez mais me aparece espinha, ao invés de melhorar.Então desde então estou usando o Vitacid em dias alternados, um dia sim, um dia não.Porém não compreendi o tratamento, quanto mais uso o Vitacid mais espinha me sai, acredito que minha pele esteja muito inflamada, e por isso é que estejam saindo as espinhas, para tirar as inflamações da minha pele? Certo?
    Antes de começar o tratamento usei produtos como, minancora e sulfato de neomicida e ácido salicilico, mas nunca mais usei esse produtos depois que consultei o médico. Será que é por isso que minha pele está desse jeito?

    ResponderExcluir
  22. Estou usando vitacid acne gel , estou usando a 4 dias , e minha pele esta descamando um pouco e apareceu muiiitas espinhas e eu nao tinha muiitas , as manchas sairam agora as espinhas estao muitas , a dermo disse que se ficasse irritada era para alternar os dias ... , eu so Minesol 30fps , Theracne e um sabonete , queria saber se alterno os dias ou continuo assim msm ?

    ResponderExcluir
  23. Gente,

    Já usei o Vitacid Gel e minha pele ficou vermelha e sensível principalmente na área do queixo, voltei no meu dermatologista e ele informou que essa é uma area delicada, que eu passasse uma camada mais fina ou alternasse um dia sim outro não para a pele se adaptar. Não passem muito e relaxem porque isso acontece mesmo e é normal, mas passa.

    Eu uso o sabonete Actine diariamente e já usei uma pomada manipulada, aí comecei a usar o Adacne Gel, depois o Vitacid Gel, depois o Adacne com antibiótico, agora estou no Vitacid Acne que também possui antibiótico. E nesse percuso minha pele descamou, ficou vermelha, ardeu, mas passou. Estou no 2° dia com o Vitacid Acne e novamente ela está descamando.

    Nesse período eu já quiz ficar louca ou deixar meu dermatologista louco, mas ele é calminho... Porque eu sempre o questiono: Quando é que elas realmente vão desaparecer? Sorridente ele me responde que na verdade tem vários fatores que interferem, minha pele que é oleosa, meus hormônios, que na minha idade ainda vão se equilibra! Pois é impressionante que quando parece que só vou tratar aquelas manchinhas vem e inflama aquele bendito cravo que eu me segurei pra não tirar ou brota uma espinha. Rs

    Mas uma coisa é certa, minha pele evoluiu e o tratamento está indo bem. Essa luta é assim mesmo e requer muita calma.

    Abraço!

    Andreza Carvalho

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Usei o vitacid acne, na primeira semana ficou muito vermelho e apareceu espinhas que nem eu sabia que existia, ficou horrível meu rosto, criou manchas escuras, entrei em panico mais na segunda semana essas manchas viraram cascas e foi descascando naturalmente, ficando quase perfeito, os cabelos encravados diminuirão muito quase não tem, a unica coisa ruim e que o rosto ta muito seco, mais parou mais de descascar, muito bom o produto estou adorando e resultado, vou continuar usando ate acabar de vez as espinhas que tira muito o autoestima...

    ResponderExcluir
  26. LOla doutora estou usando a tres dias mas resolvi para apareceu manchinhas vermelhas como se fosse queimadura e normal? Posso pasar

    ResponderExcluir
  27. Olá Doutora, Fui a dermato pedindo um tratamento anti rugas pois minha testa tem uma marca de expressão bem expressiva rsrsrsrs... ela me receitou vitacid plus. Lendo a bula vi que ele é indicado para melasma, até tenho um pouco porém a minha maior preocupação é com as rugas mesmo. Estou com receio de usar e minha pele ficar muito ressecada e com mais rugas na testa. O que me diz? Fico no aguardo!!

    Grata
    Surama Lima

    ResponderExcluir
  28. Nossa Dra mais de um ano sem responder!!!!! Não vou nem fazer perguntas pois respostas que eh bom nada.

    ResponderExcluir
  29. Concordo Jussa, o interesse é enorme ....

    ResponderExcluir
  30. ola, DR estou usando o Vitacid Acne a 16 dias, conforme a minha dermatologista mim passou, mais minha pele esta muito vermelha mesmo ate com expressão q ela esteja um pouco inchada e com unas machas escuras
    no nariz e no queijo, nao ando do sol e quando e uso protetor solar 3x ao dia.

    ResponderExcluir