segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pele Hidratada já!!

Gente, essa conversa de que o inverno é a fase que precisamos hidratar mais a pele todo mundo já sabe né!!!Mais como hidratar é a questão que sempreee gera dúvidas, é claro que os dermatologistas são         
" treinados" para descobrir o melhor para cada pele né, mais isso não impede que eu tente elucidar um pouquinho o mundo dos hidratantes, vamos lá!hehehe!!

Não adianta colocar água diretamente na pele pois não haverá absorção, a hidratação só ocorre se houver fatores para sua retenção, que evitem a sua evaporação. A composição de um produto hidratante é o segredo do seu sucesso.

- Tipos de hidratante:
 Oclusivo: retarda a evaporação e a perda de água, fazendo uma cobertura fina na pele, são gordurosos e mais indicado para ser utilizado na pele umedecida. Tipos comuns de oclusivo encontrados no mercado são o Óleo Mineral, Parafina e Lanolina.
 Umectante: atrai a água da parte um pouco mais profunda da pele (derme) ou do ambiente (atmosfera), geralmente esta associado a um agente oclusivo. Tipos de umectante Ureia, Lactato de Amônia, Ácido hialurônico, Gelatina.
 Emolientes: retem água entre às células da pele, preenchendo. São oleosos mas não gordurosos, espalham facilmente na pele.
 Reparadores Proteicos: tem a função de reparar a pele danificada. Tipo comum de reparador é o  colágeno, presente em alguns hidratantes.
 Ph baixo: um Ph que fique parecido com o Ph ácido fisiológico da pele também é importante.
Dentre Milhões de Hidratantes eu amooo o Lipikar Baume o Epidrat Ultra!São os meus prediletos para a minha pel é claro.Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário