Muito Cuidado!! |
Gente, o calor tá chegando né...mesmo morando em Terê e sabendo que graças a Deus e ao clima não temos muitos casos de dengue por aqui eu sei que muitas leitoras moram em locais quentes e que estão preparando o estoque de repelentes para o próximo verão né!pensando nisso resolvi dar alguma dicas a respeito.
A maioria dos repelentes vendidos no mercado tem entre os componentes a dietiltoluamina (DEET), que em concentração elevada pode ser tóxica, principalmente em crianças. Essa substância é a que dá o cheiro característico dos repelentes, e quando utilizada em alta concentração pode dar alergia repiratória e irritação na pele.Devemos ter cuidado até na hora da proteção, entãovou dar algumas dicas importantes para o uso dos repelentes.
- Não usar repelentes que contenham DEET em crianças com menos de 2 anos. A opção para elas são roupas compridas, loção antimosquito sem DEET ou repelentes naturais como óleo de citronela em spray.
- Para crianças de 2 a 12 anos a concentração de DEET não pode ser maior que 10% e as aplicações do repelente não devem ultrapassar 3 vezes ao dia.
- Já para crianças acima de 12 anos a concentração de DEET ideal é de até 30%.
- Não aplicar por baixo de roupas, nem na pele irritada ou com lesão.
- Sempre lavar as mãos após o uso.
- Não aplicar nos olhos, boca ou mucosas.
- Não aplicar aerossóis ou spray em ambiente fechado.
Super kit! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário