terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arma contra quelóides

.
Vou falar de mais uma arma contra uma enfermidade tão temida na dermatologia, os quelóides, que é uma cicatriz que se projeta além da superfície da pele.
Quando a pele é ferida, as células se multiplicam para preencher o espaço que ficou vazio devido à morte celular se as células continuam se reproduzindo, mesmo após  o preenchimento deste espaço, o resultado é uma cicatriz hipertrófica ou um quelóide. A cicatriz hipertrófica é uma area lisa, espessa que se restringe ao local da lesão. Esta se reduz após 1 ano ou mais. Um quelóide, porém, pode se extender muito além do sítio da lesão. Os quelóides não regridem espontaneamente. Gostaram da aula?
Agora a parte boa, o C-kaderm, é um gel de silicone que auxilia na prevenção e tratamento de cicatrizes, melhorando a textura, coloração e  hidratação do local.Na fórmula estão presentes gel de silicone, óleo de rosa mosqueta e vitamina E, substâncias fundamentais no processo de renovação e regeneração da derme.
O processo de cicatrização acontece em três fases: inflamatória, proliferativa e remodelamento.
 C-kaderm age na fase do remodelamento, hidratando a pele e inibindo a proliferação dos fibroblastos, responsáveis pela síntese de colágeno e elastina, que, em grande quantidade, podem causar cicatrizes elevadas (queloides). O produto também possui ação anti-inflamatória e antioxidante, que proporciona flexibilidade e elasticidade à pele, além de melhorias na textura e na tonalidade da cicatriz.
Não ganhei amostra mais corri na farmácia e já estou usando na minha cicatriz da cesárea, como já usava outro produto com a mesma finalidade antes não sei falar se foi melhor ou pior, mais de qualquer forma é um produlo legal que eu pretendo prescrever e acredito em bons resultados.

+ - R$ 79,00

Preenchimento novo

Oi gente, hoje recebi aqui no consultório uma novidade daquelass!!é os novos preenchedores da  Allergan com a tecnologia Vycross que promete maior naturalidade, mobilidade, duração  e menor edema ( inchaço) no pós procedimento, tudo que qualquer dermatologista e paciente procuram não é mesmo?
Eu já sou suspeita para falar dos preenchedores da Allergan que são os meus prediletos no mercado e olha que não tenho nem um conflito de interesse com esse post, resumindo não sou paga para falar isso, adoro o produto porque na prática clínica observo maior durabilidade e um pós muito melhor para o paciente, já encomendei a novidade e estou doidinha para começar a usar, quem quer? pergunte ao seu dermatologista!
Para linhas finas.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Episol Mit

Oi gente, hoje vou falar de um produto que não é apenas mais um filtro no mercado é O filtro quando se fala em inovação, ísso porque até hoje no mercado de fotodermatologia os filtro concentram-se quase com exclusividade em proteção contra os efeitos das radiações UVB E UVA  e até 50% da energia total emitida pelo sol que atinge a pele encontra-se na expectro infravermelho, onde os protetores existentes no mercado não ofereciam proteção e essa é a proposta do Episol Mit!Bom né?
Em relação a cosmética infelizmente os pacientes de pele oleosa já podem ficar tristes porque o produto não é dos mais secos o cheiro é bom e meus pacientes não referem ardência ocular relatada em outros filtros da Mantecorp.
Espero que gostem da novidade!bjocas!