segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais dicas para primavera!!!

Gente, esse post na verdade é uma continuação do anterior...vamos fazer um série de "preparação para o verão"!!heheheh!!!
Estou em uma fase super nutricosmética, é sério, não tem um paciente que saia do meu consultório sem algumas cápsulas, se a tecnologia pode facilitar a vida poruqe não né!!
Hoje vamos falar do Inneov Solar, ele que ajuda a reforçar as defesas cutâneas contra os raios UV, além de 2 ativos antioxidantes. B-Caroteno que Melhora a uniformidade da cor e Licopeno que combate os radicais livres ,ou seja qualquer um que quer dar aquela ajuda extra  para a pele deve tomar, principalmente esse meses que antecedem o verão.Acho que vale lembrar que ele não substitui o filtro solar em hipótese alguma.
Espero que gostemmm!!!

Adicionar legenda

domingo, 23 de outubro de 2011

cuidados com a pele na Primavera...

Gente, nem acredito que novembro está chegando e a jájá estaremos na estação mais alegre do ano, o verão, eu sinceramente considero a primavera um ótima época para quem relaxou nos cuidados no inverno, ou seja, ainda da tempo de desfilar corpão e pele perfeita para o verão!!!!!!
Como ainda não está aquele calor e nem um sol tão forte corre para caprichar na depilação permanente, vamos fazer aquele último super peeling( durante o verão tambem podemos realizar mais de uma forma mais branda), sempre recomendo uma esfoliação com posterior hidratação para recuperar a pele castigada pelo frio e banhos quentes.
 Dos tratamentos corporais quase todas as minhas pacientes intensificam muito as drenagens, Heccus, Corrente, e afins, além das consultas mensais com a nutricionista(Adriana que o diga!),acho que as hidratações capilares tambem devem ser intensificadas e estou prescrevendo filtro solar para cabelos, é a ultima chamada para quem quer estar linda no verão!
Sempre gosto de lembrar que não vale cuidar de tudinho e tostar no solll hein!!!
bjocas amores!

Fotinha super ilustrativa de primavera, me sentindo a modelete né!

sábado, 22 de outubro de 2011

Mais uma novidade...

Gente, toda mulher entende bem quando eu falo daquela sensação de estar inchada e com as pernas levemente doloridas principalmente no período pré-mesntrual né!!Uma novidade promente alívio para esses diass..é o  Aquadestock, um gel creme com efeito drenante, que auxilia no combate à retenção de líquidos.
Vou Colar aqui a descrição dessa maravilha e os princípios ativos, eu já estou usando e aprovei!!
O Aquadestock traz duas combinações de ativos: Aquacidina + Cafeína pura (3%) e Menthol + Ácido Salicílico. A Aquadicina, é um complexo de ativos patenteado pela L’Oréal, que favorece a microcirculação contribuindo para a redução de edemas. A cafeína pura inibe a fosfodiesterase, estimulando a quebra de gordura no adipócito, gerando assim uma melhora na microcirculação. O Mentol é o responsável pela sensação imediata de leveza e o Ácido Salicílico favorece a renovação celular e otimiza a solubilização da cafeína.
RS-114,00

Xô Caspa!!!

Uma queixa super comum no consultório é a Dermatite seborreica(nome dermatologico da famosa caspa),
a caspa de uma forma mais simples pode ser entendida com  uma inflamação crônica que normalmente se manifesta em partes do corpo onde existe uma maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.
Alguns fatores podem estar relacionados ao surgimento da caspa, tais como:
  • alterações hormonais;
  • estresse; 
  • cansaço;
  • mudanças climáticas;
  • alimentação de baixo valor nutritivo, especialmente com falta de proteínas.
Estes fatores alteram a função de proteção da pele, que deixam a pessoa mais vulnerável a ação do fungo Malassezia furfur e do sebo, alguns dos causadores da caspa.Na verdade não tenho a intenção de dar uma aula de caspa para vocês né, totdo esse bláblá blá é para falar da super novidadde no tratamento da caspa.
Os laboratórios Innéov, ancorados na dupla expertise dos pesquisadores Nestlé e L’Oréal, desenvolveram Innéov Sensicap DS. O primeiro nutricocentrado contra a caspa, que chegou ao mercado brasileiro agora em outubro. Ele apresenta uma nova e revolucionária abordagem no tratamento da Dermatite Seborréica ao reforçar a função barreira da pele e combater o processo inflamatório ‘de dentro para fora’, de forma eficaz e sem tocar nos fios de cabelo.
Na minha opinião os nutricosméticos são a bola da vez e vem para ficar, adorei a novidade já estou prescrevendo,  é mais uma arma no tratamento dessa doença tão incomoda para o paciente.Espero que gostem!!!bjocas!
R$ 104,00

domingo, 9 de outubro de 2011

Bolinhas na Pele....

Gente, outro dia eu atendi uma paciente com queixa de "bolinhas na pele", assim que escutei isso uma gama de diagnósticos passou em um segundo pela minha mente e assim que ela me apresentou as tais bolinhas eu nem acreditei...era a famosa ceratose pilar dos atópicos....acho que não ajudei muito né!Na verdade como é uma condição comum vou falar um pouquinho dela.
Essas bolinhas são excesso de queratina na saida do foliculo piloso ( pêlos) e às vezes funcionam como "rolhas" na abertura dos poros, causando retenção da secreção sebácea, que pode inflamar e ficar parecido com uma acne ou foliculite e até deixar manchas residuais(nada de espremer hein!!!!).Os locais mais acometidos são a face externa dos braços e  coxas.
O quadro não tem cura mais com tratamento adequado se torna quase imperceptível, eu costumo fazer esfoliantes+ um super hidratante e as vezes até adapaleno, em casos mais raros já fiz até Peeling de diamantes+ peeling químico com ótimos resultados.O mais legal é o paciente saber que apesar de não ter cura essa condição quando bem tratada passa a ser bem traquila de conviver.
Espero que gostem!bjos!!!
As bolinhas...

Super hidratante!!!Adoroo!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Layout novo!!!

Ai Gente, sei que pode parecer bobagem,  mais estou tão emocionada com essa nova fase da minha carreira!!!após muitoooo trabalho as pequenas coisas podem significar muito para quem trabalhou sabe, e é assim que me sinto com o novo layout do blog.
Simplesmente feliz, realizada e agradecida a cada um que vem participando de alguma forma dessa longa jornada que ainda tem muito por vir!!!Esse é apenas o início das grandes novidades para os próximos capítulos...espero realmente que gostem!bjos!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Calor+ verão+ Dengue=Repelentes!

Muito Cuidado!!


Gente, o calor tá chegando né...mesmo morando em Terê e sabendo que graças a Deus e ao clima não temos muitos casos de dengue por aqui eu sei que muitas leitoras moram em locais quentes e que estão preparando o estoque de repelentes para o próximo verão né!pensando nisso resolvi dar alguma dicas a respeito.
A maioria dos repelentes vendidos no mercado tem entre os componentes a dietiltoluamina (DEET), que em concentração elevada pode ser tóxica, principalmente em crianças. Essa substância é a que dá o cheiro característico dos repelentes, e quando utilizada em alta concentração pode dar alergia repiratória e irritação na pele.Devemos ter cuidado até na hora da proteção, entãovou dar algumas dicas importantes para o uso dos repelentes.
  • Não usar repelentes que contenham DEET em crianças com menos de 2 anos. A opção para elas são roupas compridas, loção antimosquito sem DEET ou repelentes naturais como óleo de citronela em spray.
  • Para crianças de 2 a 12 anos a concentração de DEET não pode ser maior que 10% e as aplicações do repelente não devem ultrapassar 3 vezes ao dia.
  • Já para crianças acima de 12 anos a concentração de DEET ideal é de até 30%.
  • Não aplicar por baixo de roupas, nem na pele irritada ou com lesão.
  • Sempre lavar as mãos após o uso.
  • Não aplicar nos olhos, boca ou mucosas.
  • Não aplicar aerossóis ou spray em ambiente fechado.
Super kit!




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Le WHIF

   Gente, realmente as coisas tem evoluido de um forma ultra fast, outro dia estava vendo uma super novidade que jamais imaginei existir, são as vitaminas inalatórias, ou “breathable vitamins”, elas foram desenvolvidas na UNIVERSIDADE DE HARVARD e pelo professor David Edwards, também pioneiro na insulina em spray.
  Estão disponíveis em três sabores: Antioxidant Green Tea, multivitamin hibiscus tea e age smart wine tea, tem vitamina C, D e E. A vitamina é absorvida diretamente na boca e vai diretamente para corrente sangüínea sem passar pelo trato digestivo.Super prático né!Estou louca para começar a usar!
8 DÓLARES CADA!

domingo, 2 de outubro de 2011

Mais um!

Gente na luta contra o fotoenvelhecimento vale tudo né!ultimamente estou tentando variar um pouco prescrevendo algumas coisinhas da marca  SkinCeuticals,  queridinha das atrizes de Hollywood!
As pacientes tem amado um sérum antioxidante que tenho prescrito, é o  Phloretin CF.
O Phloretin CF tem em sua composição três ativos antioxidantes de alta performance que oferecem proteção contra danos causados pelo meio ambiente:
  • 2% phloretin - polifenol com propriedades protetoras do DNA das células;
  • 10% ácido L-ascórbico (vitamina C pura) - estimula a síntese de colágeno e uniformiza o tom da pele;
  • 0,5% ácido ferúlico – mantém estáveis os ativos na fórmula, potencializando seus efeitos.
Indicações: Peles fotoenvelhecidas, com tendência à oleosidade e perda de firmeza,
Infelizmente todas tem comprado fora eu eu ainda não encontrei em nem uma farmácia no Brasil,o preço sugerido é de 349,00 sei que para apenas um sérum parece bem caro mais aposto que vale cada centavinho gasto!

R$ 349,00

Rhamnose

Ai gente!Tô quase louca de tanto ler artigos e afins de novidades, pareçe que o mundo da dermacosmética deu um Bumm enorme esse ano.
Hoje vou falar um pouco do novo lançamento da Vichy, o RHAMNOSE, assim que peguei a monografia fiquei curiosa, 10 anos de pesquisa, 6 publicações e 7 patentes(coisa de gente grande né!).Trata-se de um poderoso ativo extraído de duas plantas: a Fava D’Anta e a Uncaria, ele age na derme Papilar, camada superior da derme que tem a capacidade de renovar a pele quando ativada, pela sua ação específica nos fibroblastos papilares, identificados como os responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
O Representante me explicou que ele vai ficar entreo o Liftactiv HA e o Neovadiol GF.Ainda não ganhei amostra então não dá para falar do cheiro e textura mais eu creio que vai ser mais um grande aliado do meu receituário!Espero que gostem!bjos!!!

R$ 139,00