quinta-feira, 28 de abril de 2011

Blog por amor...

Gente, quem me conheçe sabe que tudo que eu faço na vida é simplesmente por amor, e não foi diferente ao criar o blog, faço porque gosto da troca que posso ter com as pessoas, isso me dá prazer e felicidade, o fato do blog tambem ter se tornado um instrumento de trabalho é consequência e não era mesmo o meu objetivo inicial.
Você deve estar se peguntando o porque dessa conversa toda né?simplesmente porque me irrita o fato de ver blogs que mais parecem uma página de revista científica,  blog é um diário virtual e não basta querer ter mais uma página com seu nome na internet, tem que ter dedicação, amor e fazer porque gosta, copiar e colar aposto que todo mundo já sabe né!heheheh!#prontofalei!
Bjocas!!

Adicionar legenda

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Decor no Rêderme!

Gente, hoje eu acordei inspiradaaa!!!heheheh, oquê uns dias em Búzios não fazem na vida de alguém!
Pra falar a verdade ando com desejo de clarear a minha casa e isso já começou quando pintei tudo de branquinho no início do ano, como ainda não sobreu tempo de iníciar a reforma interna vou sonhando com os ambientes maravilhosos que tem me inspirado(juro que esse mês vou comprar o sofá novo!).Espero que sirva de inspiração para todos que adoramm mudar a cara da casa!









Guerra de preços!!!

Gente, tenho encontrado com pessoas que me falam amar o blog, mais reclamam  que todos os produtos dos quais costumo falar são muito caros...na verdade, não costumo me concentrar tanto nos preços, primeiro porque meus pacientes costumam sair do consultório com muitas coisinhas para manipular e segundo porque nem tudo que é caro é bom, entretanto, muitos produtos caros e baratos são ótimos é são esses produtos que costumo compartilhar com os leitores.
Um super exemplo dessa "guerra" dos preços é o filtro solar Avène 20 Color e Avène 50+Color, ganhei em um desses congressos da vida e simplesmente detestei, pegajoso, cheiro no mínimo estranho, escuro para o meu tom de pele e no primeiro dia que apliquei a acne surgiu!Não quer dizer que seja ruim para tooodass as peles, talvez uma pele mais madura possa absorver legal, mais eu não prescrevo e é um produto bem caro!!!Olhando de outro ângulo SpectraBan® T Color Base Fluída é um produto bem baratinho, super na mídia e que posso até prescrever dependendo claro do tipo de pele.
Resumindo..nem tudo que é caro é ótimo!!!
Não amooo, mais posso até prescrever!

Não gosto mesmo!


Base Shiseido Com FPS!!

Gente, todo mundo já está cansado de saber que sou loucaaa e não vivo sem o pó facial com filtro da shiseido, como costumo prescrever muitoo outro dia tive uma feliz supresa quando uma paciente me falou que havia comprado tambem a base e amouuu.Eu que não sou boba nem nada fui correndo comprar uma pra testar(coisa de gente viciada em make com FPS), comprei e fiquei muitooo surpresaaa com o efeito, simplesmente apaixonei, dá pra acreditar que entrei com ela no marr e não escorreu??é mega flúida e fácil de aplicar.Comprei a FPS 34 porque o 60 não combinou muito com o meu tom de pele.
O único defeitinho dela é o preço, R$ 190,00, mais juro que vale cada centavinhoo e no exterior deve ser bemmm mais barata né, já estou preparada pra trazer um estoque.heheheh.Espero que gostem!bjos!


R$ 190,00


terça-feira, 26 de abril de 2011

Muito cuidado com a tal bioplastia hein!

Na verdade se trata de um procedimento médico conhecido como “plástica sem cortes” que promete remodelar o rosto e o corpo com resultado estético natural. A técnica é realizada sob anestesia local, por meio de uma pequena incisão na pele feita com microcânulas (semelhantes a uma agulha).A substância utilizada na bioplastia é o polimetilmetacrilato ( conhecido pela sigla: PMMA). A PMMA foi descoberto na Alemanha, em 1902, pelo químico O. Röhm. O primeiro uso na área da saúde, ocorreu em 1936, em próteses dentárias.
Não gosto,não faço e não recomendo, primeiro porque é sempre muito perigoso o uso inadequado de produtos médicos, sobretudo de implantes que não tem respaldo cientifico e que não foram devidamente testados, é exatamente o caso da bioplastia atualmente, uma vez que a Vigilância Sanitária liberou este produto em seringas de 1ml, não para uso em 100, 200 ou 500 ml como tem sido proposto pelos médicos que tem preconizado esse método, segundo pelo fato do processo de envelhecimento ser dinâmico, por isso recomendo produtos reabsorvíveis, pois seu corpo envelhece todos os dias e o uso de materiais reabsorvíveis permite que se acompanhe as modificações na pele e na anatomiado corporal, deixando o aspecto natural, além de fugirmos das complicações que podem acontecer com o uso de produtos definitivos, como os granulomas (granuloma é como se o organismo “rejeitasse” o produtos, podendo deixar o local tratado com aspecto inestético).
Muito cuidado, acho que o paciente de hoje deve realmente perguntar e se informar sobre tudooo antes de qualquer procedimento.
Espero que gostem e que sirva de alerta!bjos!!


Olha o perigo!!


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Facilidades da vida Moderna...

Gente, as vezes me coloco a pensar no quanto o mundo tem evoluido rápidamente e não paramos para observar né...um exemplo que adorooo nessa evolução toda são os nutricosméticos, produtos de uso oral ricos em nutrientes, especialmente antioxidantes que se baseiam no conceito" de dentro pra fora".No meio dessa avalanche de produtos que vem sendo colocados no mercado a cada semana já testei vários e os meus queridinhos são realmente os manipulados, porque dessa forma não se torna receita de bolo e podemos adequar a fórmula a cada paciente, logo, dá próxima vez que for a sua dermatologista converse a respeito das cápsulas drenantes, antibarriga, fotoprotetor oral..entre tantas outras praticidades em cápsulas. Meus pacientes adorammm!!Claro que os famosinhos de marca não são ruins, entre eles adoro o Pantogar(queda capilar e unhas fracas) e o Imedeen Tan Optimizer( estimula a melanina e deixa o bronzeado mais vivo!), espero que gostem da dica.


Adicionar legenda


PRP????

Sei que pareçe nome de banda, mais na verdade não é!é nada mais nada menos que o maravilhoso plasma rico em plaquetas!!!Aposto que para os leigos isso não ajudou a entender nada né!,vamos lá a uma explicação mais certinha né, na verdade o palsma rico em palquetas e feito quando tiramos sangue da pessoa, centrifugamos, aspiramos o plasma total e aspiramos novamente, concentrando as plaquetas existentes no plasma depois de aspirar a parte rica em plaquetas, colocamos uma substancia que faz ativação das plaquetas, quando isso acontece, há liberação de fatores de crescimento, os fatores de crescimento estimulam sua produção de colágeno , capacidade de cicatrização cutânea e melhoram muitoooo a qualidade da pele. Além disso, quando adicionamos o gluconato ao plasma (substancia que ativa as plaquetas), ele vira um gel que pode ser usado como preenchedor e o fato de você estar usando um gel feito do seu próprio organismo anula qualquer chance de haver reações alérgicas, aumenta o tempo de efeito do preenchimento e diminui as chances de haver rejeição!!!Uma verdadeira maravilha né!!Ainda não é tão difundido na mídia, mais aposto que vem para ficar, ouvi falar demais no muldial de medicina estética e os resultados são animadores!!Espero que gostem!bjo!
Ps:Sei que ando sumidinha mais aprometo voltar com força total a partir dessa semana!hehheheh!!
Animador esse antes e depois né!

Tentando simplificar é isso!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pode ser Cancêr?

Gente, outro dia recebi esse pergunta de um paciente por email( sim, meu cartão tem meu email, detesto médico que se esconde do paciente!), achei super esclarecedora e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem!bjo!
Rafael pergunta:
Dra  percebi um sinal há + ou – 2 anos, ele é preto e localizado na perna, nos últimos meses está maior e sangrou uma vez, pode ser câncer?
Rafael, nós dermatologistas temos uma regrinha básica para avaliar ao sinais  que é o ABCD
  • Assimetria ou formato irregular: desenhe uma linha dividindo o sinal em 2 partes. Se as metades são diferentes, mais chance de ser anormal.
  • Bordas irregulares: as bordas de sinais atípicos não são bem definidas ou são "denteadas".
  • Coloração variada: um sinal com diferentes tonalidades de cor indica mais chance de ser anormal, especialmente se todos os outros sinais do corpo tem coloração uniforme.
  • Diâmetro maior que 6 milímetros: a maioria dos melanomas se espalha horizontalmente antes de se espalhar verticalmente. Sinais maiores que o diâmetro de um lápis devem ser suspeitos
Se o seu sinal  segue essas regras procure logo o seu dermatologista, no meu consultório nos temos um aparelho denominado dermatoscópio, que aumenta a lesão em muitass vezes e com a ajuda dele podemos decidir por retirar ou não a lesão.
Espero que alerte algumas pessoas para pensar naquela "manchinha" que está ali a tempos...procure já o seu dermatologista.



Bem legal esse quadrinho né!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mitos em Dermatologia!

Gente, diz essa entrevista algumas semanas atrás, teve uma super repercursão em Terê, acho que todo mundo tem váriasss dúvidas e mitos né!
Espero que gostem!
http://www.youtube.com/watch?v=e1bhy5JaOfg

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Laser com La Roche!

Gente, ainda estamos no meio do dia do Laser e eu já vim correndoo postar para vocês no nosso dia do Laser em parceria com a LaRoche, um luxo né!!Os pacientes estão loucosss pelo kit DermAOX+ Anthelios, será quem vai faturar hein???as kits inidividuais ficaram muito fofos...ai como eu amo mimar meus pacientes...vou colocar fotinhas para vocês conferirem.Espero que gostem e bjos!!!
Mega Kit né!
Kit mais disputado desde o primeiro dia do laser!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dica de enxoval Chinês!

Gente, desculpa a minha falta de posts, estou em um mês ultra corrido, mega focada em cursos e congressos( um bom profissional tem que se atualizar sempre, na dermatologia posso falar que diariamente), com isso estou exausta e feliz...mais tem sobrado pouco ou nem um tempo para o blog!
Vou parar de blábláblá e falar um pouquinho mais sobre as aventuras de papai e mamãe pela china, na verdade se trata de uma diquinha chinesa de enxoval...ninguem vai ficar surpreso se eu apareçer grávida né, não ainda não estou, mais já tenho uma gaveta recheada de roupinhas maravilhosas que minha mami trouxe especialmente da china, não são roupas caras e nem de marcas famosas, mais tem um valor sentimental incrível!Meu sobrinho já está usando várias e fica lindo d+++, as gravidinhas ou mamães que vão ou conhecem alguem que vai a china encomendem mesmo!!!!Espero que gostem e pretendo ter posts belezisticos até amanhã!bjo!

sábado, 9 de abril de 2011

Creme de Botox...será...

Gente, adoroooo a interação das minhas pacientes com as revistas femininas, estou ficando espetinha e a cada mês compro todasss assim que são lançadas e leio só a parte dos creminhos (beleza)para ficar mega atualizada, caso contrário vou ser pega de surpresa sempre!!!
Esse papo todo é porque achei super curiosa a aceitação das pacientes para a mídia esperta no marketing do nome BOTOXXXX, não é que estão sugerindo um creme que semelhante a toxina botulínica!
vamos entender melhor isso tudo...o creme é O ARGIRELINE e age na terminação nervosa, evitando uma liberação eficiente da acetilcolina na junção neuromuscular, prevenindo e reduzindo as linhas e rugas de expressão causadas por movimentos repetitivos. Não ocorre um bloqueio completo , assim a contração muscular é atenuada, prevenindo a formação de linhas e rugas.
Na verdade a ação biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica, mas em intensidade muuuuito menor.Com a toxina botulínica ocorre paralisia muscular, já com argireline ocorre um relaxamento muscular, logo, ainda não prescrevo milagre em potinhos de cremes...ainda não....
Espero que gostem.bjo!
 
 
O sonho de todos nós né!
 
 

Creme para aumento de seios, Não!

Gente, outro dia recebi uma paciente louca para eu prescrever para ela o tal creme para aumento dos seios, confesso que já havia lido em revistas sobre o creminho novo,  mais não havia estudado sobre a fórmula nem nada, fiquei de pesquisar melhor o assunto e ....olhem bem oque eu descobri!

Anvisa diz que creme não aumenta os seios Um creme que promete aumentar os seios, não tem eficácia provada, diz a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para a agência, os testes apresentados pela empresa só provam que o creme deixa a pele firme e hidratada.
Um dia depois do lançamento, a Vigilância notificou a fabricante pedindo que retirasse da publicidade, do site e de outros materiais frases que falam em aumentar e levantar os seios. Há muitas promessas na internet de produtos que dizem aumentar as mamas. Só vendem ilusão.
Estudos não tem rigor científico
O princípio ativo do creme é o extrato da planta asiática Commiphora mukul (commipheroline), usado em farmácias de manipulação.
A fabricante afirma que a substância aumenta o estoque de gordura nas células da camada mais interna da pele. Há testes em laboratório e estudos de observação com voluntárias, todos encomendados por empresas relacionadas ao ativo. Esses estudos não têm rigor científico. São feitos com poucas pessoas e não são independentes. Para ter validade, seria necessário repetir os testes.

Sendo assim, nada de sair comprando milagres pela internet hein!fiquei pasma com aquantidade de cremes desse tipo a venda deliberadamente pela net! A minha paciente ficou super triste com a notícia, mais sáude em primeiro lugar sempre né!

Acho que por enquanto valem os preenchimentos ou o velho e bom silicone né!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meu Filtro Solar para os cabelos...

Gente, que eu tomo banho de filtro solar todas as manhãs todo mundo já sabe né, o meu maior pecado era ir a praia e esqueçer do filtro solar para cabelos...mais isso já está mudando, depois que meus poucos fios ficaram acobreados após um dia de sol e mar resolvi usar filtro tambem nos cabelos, inicialmente comprei um da Boticário que prefiro nem lembrar que tenho, uma melecaaa só, fios pesados, oleosos...tudo de ruim mesmo!Na minha saga pelo filtro ideal encontrei o Spray Protetor Kerastase Soleil Brume Jour Protectrice, incrível, cumpre tudinho que o fabricante promete, fios protegidos e brilhantes, a fórmula possui o Sistema Photo-Défense um filtro solar que oferece proteção ativa contra a ação dos raios UVA e UVB. Silicone catiônicos e derivados formam uma barreira anti umidade na fibra capilar reforçando e fortalecendo os fios.Acho que será meu filtro de cabelos para sempre.Amooo!!!


Spray Protetor Kerastase Soleil Brume Jour Protectrice 150 ml  - Beleza de Mulher
R$ 129,00

Power Kit La Roche Anti Queda!!!

Gente, a La Roche sempre se supera né!quando penso que já ví tudo lá vem eles com ótimas novidades, e eu que adoroooo prescrever coisinhas novas coloco meu marido(lindo!) de teste para tudo que diz respeito a produtos antiqueda, a cerca de 2 meses ganhei da minha representande um super kit anti queda com o shampoo kerium anti queda e uma loção para ser aplicada no couro cabeludo seco, segundo ela além de melhorar a queda iria aumentar a espessura do fio, confesso que de início não coloquei muita fé e mais uma vez ao ver o resultado incrível tive que me render aos encantos da La Roche( eu não ganho nada para falar isso meninas!).A grande verdade é que o cabelo do meu marido melhorou muitoooo, principalmente em relação a espessura dos fios, justamente como ela havia dito.Ultra recomendo!
Espero que gostem.Bjo!


R$ 160,00
R$ 45,00

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tô curiosa!

Gente, se existe uma coisa que eu amooo,é testar novos produtos...a bola da vez é o Stiefel - Ansolar Daily Use Capsula Fps30, filtro desenvolvido para peles extremamente sensíveis, vem em cápsulas com aquanttida certinha para uma aplicação na face e colo, super prático né!!!Ainda não testei mais tenho a impressão que vou amar!Post ultrarápido, dia corridoo.bjocas!!!


R$ 45,00(baratinho né!)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Delírios Pré Páscoa!

Gente, essa época pré Páscoa me deixa biruta, eu sou chocólatra assumida e raramente fico um dia sem comer chocolate, meu segredinho é comer sempre pequenas quantidades, não sou louca por ovos tradicionais e sim pelos recheados, principalmente se for chocolate+ chocolate!!!Gostaria de dividir com voês meus prediletos até agora, a indústria de alimentos vem se superando a cada ano né!Podem desejar!!heheh!!!


Que tal esse com recheio de brigadeiro?Meu predileto!





Pirei nesse Nhá Benta com Plus de chumbinho!
Quero hoje!

Tudo bem light, estou esperando todas para um projeto pós páscoa, que tal carboxi+Heccus+meso+ drenagem??hahahah!bjo!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Não é apenas mais um filtro

Gente, tô apaixonada pelo no Filtro bloq mousse da FMQ, tipo amor a primeira aplicada mesmo, chego até a pensar que pode ser o fim da minha saga por filtros para peles oleosas....brincadeiras a parte o novo filtro é realmente espetacular, primeiro a textura de mousse que é tudo, a absorção ultra rápida, tem proteção UVA e UVB e o zero de cheiro, sério mesmo!não sei como um produto pode ser tão sem cheiro...sei que os elogios são muitos, mais é coisa de gente apaixonada!Espero que comprem correndo, bjo!

Vale os R$ 70,00

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tri Lift Face

Gente, sei que o mercado está lotado de creminhos firmantes, efeito "lift", não costumo prescrever porque sei que dá para manipular e é bemmm mais baratinho...mais esse novo lançamento da Dermage me conquistou, primeiro porque é sequinho, segundo porque a absorção é ultra rápida, o cheirinho é delicioso e o efeito é ótimooo, ganhei uma amostrinha e adorei, vou começar a prescrever!O preço é salgadinho mais tudo pelo tal Lift né!

R$ 137,00

domingo, 3 de abril de 2011

O melhor doce do mundo!

Gente, hoje realmente estou postaddict, é que fiquei dias sem postar e voltei cheia de ideias, acho que quanto mais trabalho, mais animada eu fico!
Na verdade esse post é porque estava revendo fotos de uma viagem a Paris ano passado e ao dar de cara com as fotos dos macrrons mais perfeitos do mundo pensei em dividir com vocês, são os famosos Ladurré Macarrons!!Eu não amo macarrons, na verdade nunca comi outros nem bons, mais esses são absurdamente especiais, fui perquisar um pouquinho e descobri que a  Ladurée é uma tradicional patisserie francesa criada em 1862 que ganhou fama internacional pelos macaroons.
Atualmente, seus macaroons feitos diariamente são considerados os melhores do mundo e a rede de lojas já ganhou filiais até no Japão.
Os sabores mais tradicionais são chocolate, chocolate amargo, baunilha, café, rosas, pistache, caramelo, frutas vermelhas, flor de laranjeira, framboesa e limão. Mas o cardápio sempre apresenta novidades e muda conforme as estações do ano, para mim o de pistache é o melhor de todos e olha que comi quase todos mesmo!!As embalagens são um Post a parte de tão lindas!
Espero que gostem!!!

Dá vontade de comer com os olhos!





Olha que fofura!

Deu até vontade!


Novidade!!

Gente, nada melhor que congresso!Volto superrr feliz e lotada de novidadesss, olha que  legal essa máscara que acabou de chegar no mercado, vem com agentes cicatrizantes e fator de crescimento, na verdade serve para dar conforto ao paciente após procedimentos mais invasivos com peelings médios o Dermarroler(o rolinho das micropunturas), laser como o de CO2 fracionado,  já existem essas máscaras semelhantes no mercado mais essa é novidade e já pude comnprar para a felicidade dos meus pacientes.
  Adoroooooo novidade!!

O jeito Dermato de Ser...

Gente, outro dia estava em um curso direcionado para médicos de todas as especialidades e uma médica olhou para mim e falou: "Aposto que você é Dermato!", eu meio sem entender falei que sim e perguntei o porque da certeza, ela me chamou atenção para o jeito dermato de ser, é claro que existem personalidades e gostos diferentes, mais segundo ela todas as dermatos são braquinhas, loiras( eu era!), cabelo mega arrumadinho adoram uma camisa com casaquinho por cima e sapatilhas fofas.
Verdade seja dita, tem as que amam saltos e ainda as ultra peruas,( nunca ví tanta onça na minha vida quanto nesse mundial de estética), mais olhando em volta percebo que ela estava certa, esse papo todo é pra mostrar as fotos de uma loja com roupinhas ultra dermatos que encontrei lá em Campos do Jordão, quase pirei de tantas coisas que eram a minha cara...acabei levando "algumas".

Imaginem a minha piração com essa quantidade de camisas!!


Comprei um cinza desse modelo em preto

Muito fofa essa casaquinho de pérolas!

Quase morri porque o P erra gigante e não pude levar...

                            Não é tanto meu estilo mais minha amiga levou um desse, mais militar né!


Espero que gostemm bjocas!!

Dia do laser!!

Gente, o dia do Laser começou meio tímido mais fez tanto sucesso com os pacientes que eu resolvi investir e várias empresas parceiras amaram colaborar, esse mês uma loja nova aqui em Terê, a extratos da terra fez um kit maravarilhosooo e os pacientes torceram muitooo para levar, a sortuda ficou muitooo feliz!Falando em extratos da terra eles trabalham com produtos maravilhosos e eu mesma fiquei louca para testar os esfoliantes corporais!!!Espero que gostem!bjos!





sexta-feira, 1 de abril de 2011

Peeling de Fenol

Gente, me considero uma médica superrr consevadora e pouco invasiva, prefiro sempre procedimentos seriados para o menor desconforto so paciente, tem dias que penso que pego até leve demais, hoje ao observar uma palestra sobre o peeling de Fenol senti uma pontinha de vontade de começar a pensar no assunto e que sabe começar a fazer, não é simples porque é feito no centro cirúrgico com anestesia, o paciente precisa de muitaa atenção no pós que é dramatico, mais o resultado é tudoooo!!!
O pós é bem feio mesmo, essa vermelhidão tende a desaparecer após 6 meses.
                       
           Olhem as fotos do antes e depois, não é magica é Peeling mesmo...

Espero que gostem e semana que vem, assim que eu me recuperar vou soltando as muitasss novidadess!!bjocas!