segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como assim disidrose?????

Gente,sei que a palavra é feia, mais não é nada tão grave e pretendo esclareçer um pouquinho sobre a doença.A palavra disidrose (dis=defeito e hidrose=produção de água ou suor) foi usada pela primeira vez em 1873, porque na época acreditava-se que a doença era causada por distúrbios sudoríparos. Já em 1876, alguns estudos atribuíram a doença a fatores nervosos e modificaram o nome para Phompholix.
Não sei se vocês gostam, mais eu adoro saber um pouquinho da história das doenças e dessas palavras do dicionário médico que fazem qualquer doença pareçer algo mortal!
Simplificando, a disidrose é um eczema localizado em mãos e pés, ocorrendo em surtos alternados a períodos sem sintomas.
Na disidrose, surge primeiro o prurido (coceira) que se segue do aparecimento de pequenas vesículas endurecidas esbranquiçadas ou amareladas, embaixo da pele, com aspecto de grãos de “sagu”, atingindo principalmente a face lateral dos dedos, as palmas das mãos e as plantas dos pés. Posteriormente, tendem a secar, ficando a pele espessada, endurecida, podendo descamar ou “rachar” até o tecido mais profundo, ocasionando fissuras doloridas.
.As principais causas que podem desencadear ou agravar a disidrose são:
-Contato acentuado com água
-Distúrbio funcional das glândulas de suor,
-Fatores emocionais e estresse(causa número 1),-Infecções fúngicas,
-Determinados medicamentos, como por exemplo, penicilina.
Além disso, a disidrose pode se associar à dermatite atópica(alergia) ou a dermatite de contato.
 A doença não tem cura mais pode ser muito bem controlada.Se você acha que tem disidrose procure seu dermatologista já!!!


domingo, 30 de janeiro de 2011

Mania de Biju!!

 Já que resolvi falar da feirinha vou dividir mais uma das minhas barracas prediletasss,é a mania de Biju.Cada peça mais linda que a outra e levando em conta que se compra diretamente do fabricante os preços são inacreditáveis(ps:Não ganhei nada por esse post é só a minha opinião mesmo viu!).Resumindo, sempre que vou bater pernas na feirinha acabo comprando coisinhas por lá.Qual mulher no planeta não está sempre "precisando" de um brinco ou anel novo né!!!Espero que amem como eu amo!!!









Louca Por bolsinhas!!

Gente, tenho mania de guardar tanto as minhas coisas que as vezes me perco no meio de tantas bolsinhas e saquinhos,vocês podem imaginar o meu delírio totallllllll ao encontar essa barraca só de bolsinhas de todos os tipos, formas,tamanhos, estampas e ultilidades...literalmente piro todas as vezes que passo por lá.Sempre falava para a dono que colocaria no blog e tal...acho que tudo tem sua hora e estou falando disso porque acho que é tempo de dar vida nova a nossa cidade, Terê foi sim atingida por uma catástrofe natural, muitas coisas tristes ocorreram, mais o centro, a feirinha, muitosss retaurantes e pousadas estão aqui inteiros, esperando por turistas.A estrada Rio-Terê está normal e nossa cidade tem muitooo a oferecer.
Espero dividir essas bolsinhas fofas com vocês e esperem mais posts sobre coisas legais de Terê.Espero que Gostem!!!



sábado, 29 de janeiro de 2011

Suco Pró Pele!!!

Gente,lembra do meu papo de como ando sem tempo,cansada e blábláblá.Esse sábado me dei ao luxo de ir ao Rio pegar um solzinho(da manhã é claro), tomar café da manhã naquelas casas de sucos que amo..entre outras coisinhas mais...lembrei do post de alimentos pró pele e tomei um suco de Frutas vermelhas maravilhosooo,ultra recomendoo, tirei até foto pra dividir com vocês!hehheheh!



Não olhem a minha cara de quem acabou de acordar...hehheheh!

Demaquilantess!!!

Gente, resolvi falar dos meus amados demaquilantes porque minhas pacientes sempe falam que eu tenho pele de boneca e eu sempre respondo que cuido muitoooooooooooo!!!!Dentre esse cuidados a parte de retirar a maquiagem é fundamentalll, principalmente porque trabalho maquiada todoss os dias e a pele precisa respirar à noite.
Já comentei inúmeras vezes que eu amo testar todos os tipos de produtos, logo vou falar sobre os demaquilantes que ando usando esses últimos meses.Tento retirar a make antes de sair do consultório e ir para a academia, mais nem sempre isso dá certo e confesso que as vezes acabo malhando maquiada(sei que é brega mais o tempo não tem me ajudado muito).
1-Primeiro lavo com um sabonete comum,o cleneance da Ávene,Para retirar o "grosso" da maquiagem.


2-Lavo com um demaquilante da ROC que amooo,meu predileto em todo o mundo.

~
O meu não é bem esse,pq esse é um creme e o meu é um gel de limpeza demaquilante...não encontrei foto na net,mais assim que der eu fotografo pra vocês.

3-Por último eu retiro a make dos olhos com o demaquilante da Lancôme.Amo porque não irrita meus olhos que são extremamente sensíveis, mais só serve para olhos mesmo porque é muito oleoso.


4- Tento aplicar um creminho com vitm C pra acalmar e clareal a pele.Hoje em dia é o Derm OX da La Roche.




Espero que Gostemmm.Bjocasss!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vida Corrida!!!

Gente,post ultra rápido para desabafar....gostaria de postar milhões de novidades que não param de borbulhar dentro da minha cabecinha pensante, entretanto a vida anda tão agitada que mal tenho tido tempo de comer e dormir(coisas que eu realmente preciso para me sentir bem), espero mesmo ter um fim de semana mais calmo...hoje ainda é quinta feira e não para de pensar no fim de semana, deve ser a soma de dia de laser + Guapi que me deixam um caco...heheheh.
Juro que assim que as coisas acalmarem um pouco vou me dedicar mais ao Blog, por favor mandem  sugestões de post e semana que vem tem muitas novidades lá na clínica(isso justufica meu trabalho interminável).
Bjocas e uma imagem linda de um dos meus locais prediletos em todo o planeta para relaxar....

                              Punta Cana

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AlimentaçãoxxxxPele saudável!

Gente,outro dia consultei uma garotinha fofa de 9 anos com queixa de acne, sei que hoje as crianças estão mais precoces, entretanto não é normal uma garota de 9 anos com acne né.Excluindo possíveis alterações hormonais aquilo me entrigou bastante .Ao perguntar a respeito da alimentação da garota descobri que ele ia ao MC Donalds duas vezes por semana quase todas as semanas, fora todas as outras guloseimas nada pró pele como frituras, biscoitos recheados e tumo mais.
 Não estou querendo dizer que não gosto disso tudo, mais quem quer manter uma pele saudável tem que observar muitooooo a alimentação, não há creme milagroso para a cutis perfeita sem alimentação decente.
Vou dividir com vocês uma listinha de alimentos pró pele,espero que gostem:

Soja

Rica em isoflavonas, um fitohormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno, a soja é um alimento imprescindível para a beleza da pele. Estudos mostram que a pele possui receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.



Frutas e vegetais
Alguns são ricos em vitaminas C, E, e carotenóides, apresentando ação antioxidante capaz de neutralizar muitos danos ocasionados à pele ao longo da vida. Frutas como amora, uvas roxas, morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, mirtilo, tomate, e outros vegetais como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho, cenoura, etc, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, presente em todos esses alimentos, além da função antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.

 
Castanhas, nozes e amêndoas
Fontes de selênio e vitamina E, esses alimentos são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita. Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e/ou retardam o envelhecimento da pele, contribuindo para manter sua elasticidade natural. Mas não exagere, 2-3 castanhas do pará por dia, por exemplo, são suficientes.


Água
É um dos maiores aliados da beleza da pele, já que não existe melhor hidratante. Existem muitas pessoas que simplesmente esquecem de beber água durante o dia. O resultado é visível: pele seca, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta conforme vamos envelhecendo.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hidratação de verão!!!

 
 Gente ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os cuidados com a pele no verão precisam ser diários, mesmo quando não estamos na praia ou piscina.     
 Os hidratantes são personagens importantes no cuidado com a pele durante o verão e alguns ingredientes como a glicerina e o propilenoglicol são capazes até de "captar" as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele (são os chamados umectantes).
Já outros ativos como os lipídeos e silicones formam um filme protetor, evitando que a água da pele evapore.

Creio muito que a beleza da pele vem de dentro pra fora, logo,bebam litroosss de água,sucos,chás,comam frutas com alto teor de água como a famosa melancia(adooroo) e de fora pra dentro,vamos caprichar nos hidratantes.
Vou dividir com vocês meus hidratantantes prediletos!!!


Amo o fato dele ser leve e não ficar pregando no corpo, ideal para quem mora em regiões muito quentes.





A textura é um pouquinho espessa mais é excelente para alérgicos e peles muito secas.




É um meio termo,nem muito flúido,nem espesso,ótima hidratação.



Nota 8.0,hidrata legal e o cheiro é maravilhoso.





É uma opção mais baratinha que eu gosto bastante.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Kit La Roche

Gente,eu estava aqui sentadinha preparando um kit básico Lá Roche para rejuvenescimento e me dei conta do quanto pode ser caro,entretanto eu amo a La Roche e acho que para quem pode pagar vale cada centavo gasto.Vou dividir o super kit com vocês.

1-Sabonete R$ 21,00          
  Effaclar Sabonete - La Roche-Posay: Clique para ver detalhes                            







   2-Demaquilante R$ 75,20


Effaclar Eau Démaquillante - La Roche-Posay: Clique para ver detalhes



3-Tônico facialPhysiologique Tônico Suavizante LA ROCHE POSAY R$ 59,90








4-Creme para o dia:Active C XL Fluide - La Roche-Posay  R$ 131,00.

Active C XL Fluide - La Roche-Posay: Clique para ver detalhes
5-Creme para noite:Creme Derma OX R$ 95,00

 CREME DERM AOX - LA ROCHE POSAY - TRATAMENTO PARA O ROSTO - Tratamento para o Rosto



Creme área dos olhos:   Redermic Olhos rRR$ 125,00


Redermic Olhos  LA ROCHE POSAY







Total:R$ 507,00


Enxoval em Veneza?

Gente,apesar de ainda não está literalmente tentando engravidar, sinto que a hora está chegando.Nesse mês de dezembro estive em veneza e precisei me segurar para não sair de lá com uma mala lotada de roupas de bebê..hahahah,minha mãe então,teve que ser quase amarrada tamanha a vontadade de comprar tudo.

Mais esse papo todo é porque percebo que quase todo mundo faz enxoval em Miame ou NY, mais pude perceber que a europa tem coisas tão fofas e com uma ar retrô que eu amo.Assim que eu estiver realmente Grávida concerteza quero as roupinhas venezianas, principalmente as de batizado que são um sonho!!!.Fica a dica para as blogetes grávidas!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Meu Amor pela dermatologia...

Sabe aqueles dias que bate um felicidade misturada com saudades e satisfação?Hoje eu estava revendo uma fotos antigas e tudo isso tomou conta de mim, fiz um balanço de 2010 e pude perceber o quanto cresci, amadureci, ganhei muitas responsabilidades e conquistei uma profissão pra chamar de minha!Meu amor pela dermatologia é realmente indescritível, fiquei feliz de ver meu "marcia"(nome do livro) quase intacto nessas fotos e perceber que hoje ele já tem muitos rabiscos, capa meio detonada... para mim significa que o livro foi usado,já que não costumo ser muito cuidadosa com os livros, para aprender preciso litealmente desintegrar o material,uma pena que ele ainda não tenha penetrado completamente na minha cabeça como ilustra a foto...heheheh.

Dermotivin control

Gente, eu como todas as viciadas em sabonetes do planeta estou louca de curiosidade para testar a novidade da Galderma,o Dermotivim control, já sou apaixonada pelo dermotivim de longa data.
Procurei em absolutamente todas as farmácias de Terê e não encontro para comprar, estou esperando ansiosamente a visita da representante.Quero muitooooooooooo testar,alguem já testou?Assim que eu colocar minhas mão no tal frasquinho de desejo conto tudoooooooo!!!
O Dermotivin Control possui em sua formulação um composto exclusivo, o Sebaril ®, que auxilia na regulação da atividade das glândulas sebáceas e no controle da oleosidade, eliminando o desconforto provocado pela aparência brilhante da pele. Com a fragrância citrus, a fórmula de Dermotivin Control contém ainda extratos de calêndula, aloe vera e mentol, proporcionando uma sensação agradável de frescor que se mantém mesmo depois da lavagem.



ps:Pelomenos essa bolinha laranja eu já tenho....heheheh,ganhei no congresso.
Espero que gostem!bjossss!

Fofura!!

Gente,confesso que nem sou de beber tanto,  mais quando ví essa imagens da Veuve apaixoneiii!!!Queria comprar só pra enfeitar o bar da minha casinha...um luxo total né!!!Complicado seria fazer me marido entender que é só enfeite.Hahahahhah!

A Disney dos dermatologistassss!!!

Gente, eu como dermatologista senti uma enorme felicidade em conhecer de pertinho uma farmácia de manipulação, poder observar intimamente o processo de transformar matéria prima em medicação é uma coisa mágica!Me senti como uma criança quando chega a Disney,sensação maravilhosa. 
A "Farmácia de Manipulação" ou a manipulação nas farmácias,  além da possibilidade de se personalizar os tratamentos, permite programá-lo, para que se obtenha aumento ou diminuição progressiva das doses, também oferece maior versatilidade para os médicos que eventualmente precisem administrar associações de medicamentos a pacientes que tem dificuldades para assimilar as posologias e para os quais a freqüência na dosagem seja um item imprescindível ao sucesso da terapia. Através da manipulação a Dermatologia, especificamente, pode contar com produtos mais bem elaborados e muito mais específicos, o que veio a atender a uma grande carência desta especialidade. Nenhuma pessoa é igual a outra e tem-se na manipulação a vantagem de se preparar um creme, por exemplo, com a textura e composição que satisfaçam as necessidades do paciente,eu particularmente adoro a praticidade de poder manipular tudo em pequenas quantidades para que o paciente tenha a comodidade de mudar a medicação caso a pele não responda adequadamente.
 Com a manipulação dispomos de uma variedade de alternativas que nos independem em relação às imposições que a Indústria farmacêutica faz ao mercado, imposições que vão de preços até a disponibilidade ou não de certos fármacos.
   O que diferencia uma farmácia de outra? Com certeza não é somente a beleza do ambiente, o atendimento ou o preço, mas sim a garantia de que o produto ali produzido será eficaz. Para isso existe uma série de fatores como higiene de quem os prepara, controle de qualidade das matérias primas utilizadas, pesagem correta, cuidados com relação a pH de estabilidade, atenção para as incompatibilidades, conhecimento suficiente dos fatores de conversão para transformar substâncias aleatórias e fórmulas maravilhosas!
Não poderia deixar de falar que a farmácia que visitei foi a Dermalife, aqui em Teresópolis .Além do fato de ter ficado encantada com a estrutura, limpeza, controle de qualidade e tudo mais, um dos fatores que me faz ser parceira do local é o fato da farmacêutica está totalmente disponível e acessível a qualquer hora para todo e qualquer esclarecimento.
Espero que gostem  de desvendar comigo o interior de uma farmácia de manipulação.bjos!!!!
Exiba dermaleaf...jpg na apresentação de slidesExiba dermaleaf...jpg na apresentação de slidesExiba dermaleaf...jpg na apresentação de slides

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Hidratante para peles oleosas

Gente, acho que como passei um tempo meio em off voltei com saudades de vocês, fico tão feliz de ver que o número de acessos não despencou mesmo com a minha ausência, agradeço a todos que gostam do blog.
Bem, voltei cheia de novidades.
Outro dia encontrei um frasquinho pequeno do meio da minha bagunça de amostras, era um hidratante facial para pele oleosa, eu logo pensei que seria mais um daqueles que se julgam para pele oleosa mais assim que passamos o brilho grita  e a sensação de pele melecada apareçe imediatamnete.Para minha feliz surpresa a sensação foi contrária, pele seca e hidratada, nas minhas experiências malucas usei até como pré base e o resultado foi amor a primeira aplicada!!!Aposto que estão curiosas para saber que creme mágico seria esse, é o secatriz hidratante facial, da marca dermage!!!Epero que gostem!!bjos!


Kit verão!!!

Gente, apesar de ser dermatologista tenho que admitir que sou louca pelo verão, claro que quando falo isso só me recordo das delicosas horas admirando o arpoador ou quem sabe a praia de  geribá(a parte de passar um calor infernal super arrumada,maquiada e blábláblá eu esqueço completamente).
Todo esse papinho é para começar a falar de meu kit verão!!
Item número 1-Filtro solar,litros e litros das mais variadas marcas.Essa semana minha pele está muito oleosa, pelo calor que está insuportável e como fiz peeling de verão na segunda estou usando o Episol sec,que não é tão seco assim,logo garante um conforto pós peeling sem deixar a pele mais oleosa ainda.



  Como sou viciada em filtros posso indicar váriossss
Pele seca e pós peeling complicado:FiltrumHT.
Pele mista:Gosto bastante do Photoplus da Marca dermage.
Pele Oleosa:Meu filtro predileto em todo o planeta Episol Whather gel.Amo!
Para o Corpo:Dá ultima vez que fui a praia usei a Avène spray FPS 40,gostei da praticidade do spray e não me sinto tão melecada.
Para os lábios:Amo o Epidrat lábios (à noite é sempre o velho hipoglos que salva)
Para cabelos eu uso em da boticário mais não gosto muito...pretendo investigar melhor antes de indicar.
Para os olhos:Qualque óculos de marca confiável,hoje estou apaixonada pelo meu Ray-ban aviador laranja. 



É claro que meu kit verão não se resume apenas a filtros...mais isso é tema para milhões de post..são tantos creminhos.Espero que gostem.bjos!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia

Gente, todos os dias dividimos assuntos legais aqui no blog, mais hoje diante da fatalidade das chuvas venho dividir minha tristeza  e tantos outros sentimentos que nem sei descrever.Sei que todo o Brasil e o Mundo tem acompanhado...mais viver de perto é uma situação indescritível, são tantas pessoas sem rumo no meio da rua, tantas famílias destruídas, Agradeço muito pela minha casa não ter sido atingida e por não ter pedido nem uma pessoa do meu convívio, mais de qualquer maneira o sentimento de perda tem sido constante.
Quem quiser fazer doações entre em contato comigo porque pretendo ajudar em tudo que puder, eles estão precisando muito de cobertores e material de higiene pessoal.
Se muitas pessoas se manisfestarem vou dar o endereço para enviarem doações.



SÃO TANTAS FOTOS TRISTES

Roberto Ferreira / Agência O Dia

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Detalhes que amoo!!

Gente, já comentei que ando em uma fase de querer tudo para a clínica né!Quando coloquei meus olhos nesses sabonetes e velas fofas em uma lojinha de um castelo em Sintra,desejei imediatamenteeee,as fragrâncias são maravilhosas e o meu maior arrependimento é de não ter comprado mais tipos.Tirei fotos de antes e depois do banheiro da clínica efez uma super diferença!!Espero que gostem!bjos!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Felicidadeee!!!

Gente, tenho que dividir a minha felicidade com vocês...mesmo após longos anos de estudo e esperando a recompensa a gente nunca está preparado para ela, falo isso porque me emocionei bastante quando uma paciente fofa me falou que ama o blog e admira meu trabalho...tenho notado que os acessos tem aumentado em número significativo e fico muito feliz de dividir minha opiniões e dúvidas com todos vocês!!!Agradeço muiiiittoooo os cometários e a confiança...desculpem não estar postando muitos assuntos dermatologicos mais é que com o consultório lotado no pós férias tudo fica mais complicado....juro que tenho milhões de posts europeus maravilhosos...e vou postar novidades em breveeee..bjoscasss!!!



                                           A mente Humana é literalmente um labirinto!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Comer,Rezar e Amar


Na minha viagem de ida para Europa pude ver metade do filme Comer Rezar e amar(porque tenho a sorte de morrer de sono dentro de avião), assim que coloquei meus pés na Itália e comi a primeira pizza tive certeza que aquele era o lugar mais perfeito do mundo para se comer bem,me senti a propria Júlia ao comer aquelas fatias enoorrmess de pizza, pena que não tenho aquele desprendimento todo em não me preocupar em engorar....logo comi de tudoooo, muitaaa massa,pizza,sorvetes....mais de tudo em quantidade pequenas né! Mais voltando ao assunto do filme...passei a pensar que ele poderia ter sido filmado todo na Itália...coisas da minha mente fértil mesmo....
Roma é um ótimo lugar para se rezar...apesar de eu não ser católica praticante, senti uma emoção única ao ver o papa rezar a primeira missa do ano.
Pra completar a minha tese estive em veneza...cidade mais fantástica para se amar não existe!!!nem Parisss na minha opinião!!aquelas ruas tão antigas...cada prédio digno de filme de Romeu e Julieta....tudo muitoooo lindo.

Espero que gostem.... vou dividir algumas das minhas fotos prediletas com vocês!!Bjocas!