domingo, 31 de outubro de 2010

Verão, tempo de peeling!!!

Tenho observado que as pessoas tem uma forma sazional de cuidar da pele,geralmente no inverno tratam a pele do rosto e no  verão do corpo,uma pena,porque hoje ninguem precisa esperar o sol  ir embora para se submeter aos peelings.
Obviamente nem todos os tipos de peelings podem ser realizados no verão,deixamos para essa época os considerados"Peelings da hora do almoço" que são a base de alfa-hidroxiácidos,como os de ác gicólico e mandélico,seu maior efeito é na camada mais superficial da pele,a epiderme. O sol fica liberado,com o uso criterioso de filtro solar de 3 em 3 horas claro!Outra opção é peeling de cristal(farei um post específico depois!).Os peelins são indicados para o tatamento de fotoenvelhecimento,melasmas(mancha que ocorre principalmente no rosto por sol,anticoncepcional,gravidez...),acne,estrias,entre tantas outras indicações.
As grandes vantagens são a rapidez, o fato de serem pouco dolorosos e relativamente baratos.
Gente,a dica está dada,quem quer ficar lindo para o verão!!!Peeling Já!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alergia aos esmaltes!!!AIAIAIAI!!!!

A dermatite de contato ou alergia de contato é uma hipersensibilidade a algum componente presente nos cosméticos que estamos usando. Estas reações alérgicas são muito variadas e ninguém está à salvo delas.
Os quadros mais comuns são reações de edema(inchaço),eritema(vermelhidão) e prurido(coçeira)em região periungueal(ao redor das unhas) e periorbicular.Mas outros diversos quadros com reações a distância tambem podem ocorrer.
Para comprovar se realmente apresenta a tal dermatite o ideal é procurar um médico para fazer um teste de contato. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.
O mais comum é a alergia aos componentes tolueno e formaldeído que estão presentes em sua fórmula, mas algumas meninas tem alergia a outros componentes, como a mica. Nos Estados Unidos os dois primeiros são proibidos mas aqui no Brasil ainda estão presentes na maioria das marcas.
A boa notícia é que os esmaltes antialérgicos dão bons resultados. Eles são feitos sem os componentes que podem causar reações alérgicas. A Colorama, Argento e Ludurana já fabricam esmaltes livres desses itens. Já Risqué, Impala e Speciallitá tem linhas especiais (e bem mais caras que a linha normal) sem tolueno e formaldéido. A única reclamação é a falta de variedade de cores,as cores ainda se limitam a vermelhos, marrons, branquinhos e rosinhas. Se você não vive sem as cores da moda vai ter que se render  aos importados.
As opções são muitas,espero que gostem!bjos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nem acredito que o natal já está chegannndooo!Adoro essa época do ano!Todos aqueles enfeites de natal me deixam  SUPERR FELIZZZ,sempre fui uma pessoa muito visual sabe(talvez por isso tenha escolhido a dermatologia),me lembro como se fosse hoje, do meu pai andando de carro pelas ruas de Goiânia pra eu e meu irmão  aproveitarmos os enfeitesss,deitava no banco de trás para visualizar melhor, já que a maioria dos enfeites ficavam  nas árvores ,na minha cabeça de criança aquilo era como me transportar para um  mundo de fantasia!!! Acho que por ter essa lembrança tão viva dentro de mim ,que o natal sempre me emociona!
Domingo fui com meu marido na loja de decoração que mais amooo em Terê ,a Riga, e para minha felicidade ela está maravilhosamente decorada para o Natal.Árvores incríveis,papai Noel das mais diversas cores,bolas de todos os tiposss,foi um delíriooo totalll,se pudesse levaria  tudo para casa,como não dá trouxe algumas fotos inspiradoras para dividir com vocês,espero que gostemm!!bjos!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nem sempre mais é melhor!!!!

Gente,semana passada me ocorreu um fato bem comum nos ambulatórios de dematologia.
Me chega a paciente com o rosto todo irritado,eritematoso(vermelho) e até edemaciado(inchado) falando,Doutora aquela "pomada" que a senhora me passou acabou com meu rosto!!estou com alergia.
Eu calmamente olhei para o prontuário tentando identificar se havia prescrito algum tipo de veneno!!!!Não,era apenas um produto para melhorar as manchas e rejuvenecer a pele.Eu perguntei:Qual quantidade a senhora tem passado?ela me responde:Passo até ficar meu rosto ficar branco esfregando bem nos locais das manchaa.
Fiquei passadaaaaa,sempre explico que a quantidade é uma ervilha para o rosto,a senhora não entendeu? e ela:é doutora eu entendi só que me esqueci dessa parte e não pensei que faria mal passar mais um "pouquinho"(até ficar branco não é pouco)!!!
Moral da história,nem sempre mais é melhor,até os melhores medicamentos do mundo podem não ser legais se aplicados de maneira e quantidade erradas.
Vou deixar para vocês um tabela com a quantidade que deve ser aplicada em cada parte do corpo,lembrando sempre que pode variar um pouquinho dependendo do tamanho,idade,peso...

Cremes para o rosto: uma ervilha

Cremes para o pescoço: uma ervilha

Cremes para o colo: uma ou duas ervilhas, dependendo do seu tamanho.

Cremes para controlar a oleosidade do rosto: 1/2 ervilha, que você vai concentrar na zona

Creme hidratante nos braços: uma colher de sobremesa em cada braço.

Creme hidratante nas pernas: uma colher de sopa em cada perna

Creme hidratante na barriga: uma colher de sobremesa
 
Creme hidratante no colo: uma colher de chá


Protetor solar: a recomendação do FDA é usar 2 miligramas por centímetro quadrado. Ficou na mesma? Então confira uma sugestão para pessoas entre 60 e 70 kilos:

Rosto e pescoço: 1 colher de chá

Tronco: 1 colher de sopa para a parte da frente, e outra para a parte traseira

Braços: 1 colher de sopa para ambos

Pernas: 1 colher de sopa para ambas

Espero que gostem da dica!bjos!

Não gostei mesmo!!!

 Oi gentee,sei que andei meio sumida nos últimos dias,mais pretendo retomar a frequência dos posts já!!!
Olha,se tem uma coisa que costumo admirar muito, é sinceridade,acho que como meu blog é um canal aberto de comunicação, eu adoro falar de produtos legais,dar dicas e tal.Mais se um produto realmente não me agrada tambem me sinto no direito de compartilhar com vocês!
 Costumo receitar bastante os protetores de alto FPS,principalmente para pacientes com Melasma(um tipo de mancha) outro dia fui apresentada ao Photoprot,filtro solar FPS100, segundo o representante com valor bem abaixo dos que costumo prescrever,cerca de 45 reais,logo fiquei atenta ,pois acho a concorrência bem legal para todos os consumidores.Minha decepção veio logo de cara,assim que experimentei o produto,no colo claro!Porque o meu rostinho eu não coloco assim a prova né!!!Passei outro dia,e o resultado foi acneeee!Péssimo,oleoso,meio branco,pegajoso...DETESTEIII!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Moda no Rêderme!

Resolvi fazer esse post porque apesar do meu blog ser voltado para a minha profissão,não vivo apenas isso,quero dividir com vocês todas as minhas paixões e uma delas é a moda!,depois que descobri o mundo dos blogs adoro navegar por várioss relacionados a moda,e creio até que meu gosto está se modificando um pouquinho!
 Semana passada eu estava em BH.Dando uma voltinha básica pelo pátio Savassi tive uma megaaa supresa,o projeto estilista residende.Vou explicar,todo mês o público vai podre conferir de pertinho o trabalho de um estilista,para minha sorte o estilista no mês era nada mais nada menos que o Fuse Haten,que eu adorooo. Amei a experiência de poder observar cada detalhe de roupas feitas especialmente para passarela,e o melhor,sem pressa(coitado do meu marido!).
Quem mora ou vai visitar BH,acho que vale a pena!

O queridinho das peles oleosas!

Olha,acho que mais ou menos uns 20% dos meus pacientes tem a queixa de acne(espinha),e a oleosidade faz parte disso tudo,é uma pele que tem um aspecto brilhante devido a ação da seborréia, vem acompanhado em geral por uma hiperseborréia do couro cabeludo,a  textura de peles oleosas é um pouco grosseira com orifícios dos folículos pilosos (pêlos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa e úmida,tudo que não desejamos né!!!!
O tratamento dessas peles são muitooosss,geralmente costumo associar algumas medicações(orais e ou tópicas)+sabonete+tônico+filtro...
Nesse post vou falar do filtro solar que eu mais amooo para as peles oleosas!Já tentei substituir,principalmente porque não gosto de repetir receitas,mais infelizmente ainda não encontrei outro filtro com eficácia semelhante.Essa maravilha que descrevi se chama Episol Water Gel,ele é um um gel aquoso,como o proprio nome já diz.Assim que aplica o produto a sensação é de ter embalado o rosto com um filme plástico,mais isso dura apenas uns 5 minutos,ele tem absorção relativamente rápida,não posso negar que não concordo com o fabricante quando ele fala que não deixa resíduos!deixa sim!mais isso é um defeto mínimo já que o objetivo maior de manter a pele sequinha é alcançado com louvor,não é o filtro que eu uso todos os dias,mais quando a danada da acne começa a me incomodar é para ele que eu apelo imediatamente.Quem tem pele oleosa, usa outro filtro e ama,me conta por favor que eu quero saberr!bjo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pezinhoo de Bebê

O verão está chegando!!!calor,sol,praia...sandália rasteira e os nossos pezinhos ficam acabadosss,olha, a sandália pode ser a mais linda do mundo,mais se eu olhar e achar o pé desidratado, já era!
Se você é como eu e ama ter os pés bem tratados,a primeira providência a ser tomada é esqueçer aquela parte de lixar os pés quando vai a manicure,que tal substituir por uma esfoliação!segundoo(melhor parte)investir nos cremes específicos para essa área,como grande viciada em cremes que sou vou citar os melhoresss!!!!Ummm...dica de ourooo,pode pareçer estranho,mais assim que passar os cremes ocluir o pé com aquele filme plático de embalar alimentos e colocar meias,o ideal é domir assim,mais se você for como eu,meio agoniada com tudo,não vai suportar,então costumo deixar uns 30min e depois retiro apenas o filme,continuo com o creme pra dormir.Claro que só faço isso de 15 em 15 dias,mais o pé fica maravilhoso,um luxooo!
Desses quatro o meu predileto é o Lipikar,o dá neutrogena é refrescante ótimo quando o pé está dolorido pelo uso dos saltos,esse da vichy é bomm,mais não amo e o Avon comprei por impluso junto com o esfoliante, só usei uma vez e achei médio!

GestaçãoXXXXXEstrias

Resolvi fazer um post sobre as temidas estrias porque costumo receberrr muitttasssss mamãe logo no pós parto,absolutamnete desesperadas!!!
Primeiro acho legal entender que as estrias aparecem quando a pele sofre um estiramento excessivo, o que ocorre com o abdômen e os seios durante a gestação e se as fibras de colágeno e elastina do local não estão fortes para agüentar a pressão, rompem-se e formam uma cicatriz,a estria.
O fator mais importante no tratamento das estrias chama-se prevenção,se já está se imaginando mergulhada em uma banheira de cremes sinto muito,mais as estrias são determinadas por fatores genéticos e não há nada mais preventivo que engravidar dentro da  faixa de peso considerada normal para você!
Quando falei que não era pra se imaginar mergulhada nos cremes,quero dizer que eles não fazem milagres, nada de engordar mmuitooo e passar milhões de creme,eles fazem parte do tratamento,mais são meros coadjuvantes, nutrem a pele, mantendo a elasticidade e a hidratação, tornando a pele mais resistente ao estiramento,outras diquinhas são,evitar o uso excessivo de sabonetes e banhos muito quentes,porque tudo isso desidrata a pele e favorece a ruptura das fibras colágenas,fora isso um kit"baranga"com um sutiã de sustentação e calcinha com cós alto pode ajudar tambem!
Quanto aos cremes eles devem ser aplicados de duas a três vezes por dia,estou em uma fase que ando prescrevendo bastante o hidramamy,mais as opções são muitaasss!

'

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mudança de nome!

Gente,o blog ainda é um bebê mais já vai mudar de nome,minha cunhada Lú,foi quem me atentou para isso,principalmente pelo fato de que o blog é voltado para Dermatologia(isso não siginifica que não vou falar um pouquinho da minha vida pessoal),então o Blog da Rê passa a se chamar RêDerme,espero que o novo nome continue dando sorte,estou muiito feliz com as estatísticas,compartilhando com vocês,em 15 dias o blog já foi visitado cerca de 700 vezes,fiquei surpresa com a aceitação e peço a todos os visitantes que comentem para que eu possa interagir melhor com vocês,quero saber quais posts gostaram mais e temas para novos posts!

Loção Beatriz

Gente,essa loção é bemmm famosa no mundo da dermatologia e costumo prescrever bastante,mais jamais poderia imaginar que eficácia fosse tão grande!Bem,ganhei a tal loção no último Brasileiro de dermato e começei a usar,simplesmente MARAVILHOSAAA,a sensação que tenho quando aplico é de que estou realmente limpando a pele,um frescor sabe(como se a acne não fosse resistir!!),ela ajuda a controlar a oleosidade da pele,e se usada diariamente pode promover um peeling superficial, acelerar a renovação celular, clarear e melhorar a textura da pele,ou seja,tudo de bom né,uma diquinha que a representante me deu e achei muito válida foi a de não molhar muito algodão nas primeiras aplicações porque dá uma sensação de queimação,como o tempo a pele acostuma e ela passa.
A formula é exclusiva de uma farmácia do Rio,mais creio que outras já devem estar manipulando,o preço não é tão alto já que se trata de um ótimo produto(97 reais-120ml),quem mora fora do país dificílmente vai encontrar e as grávidas não podem ultilizar!Espero que gostem!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Roupas com Filtro Solar

Aposto que a maioria de vocês saem para caminhada,se achando super protegido com seu filtro solar aplicado geralmente só no rosto né...,estive pesquisando sobre as roupas com filtro solar e uma fato me chamou a atenção,os Tuaregues que  são um povo nômade do deserto do Saara, onde o sol não é lá dos mais bonzinhos. Eles se cobrem com um véu azul característico, o tagelmust, com o qual acreditam se defender dos maus espíritos, além de se proteger contra a violência do sol e das rajadas de areia durante suas viagens em caravanas.
Nós Brasileiros temos habitos bemmm diferentes dos Tuaregues né! Mas o fato é que, além do filtro, as roupas também são uma grande arma para se defender dos raios ultravioleta.Acho legal começar explicando que FPU, ou Fator de Proteção Ultravioleta mede a porcentagem dos raios ultravioleta A e B que ultrapassam o tecido. Por exemplo: o FPU 5 significa que um em cada cinco raios ultrapassa o tecido e chega na nossa pele; o FPU 50, que um em cada 50 raios atinge a pele,as roupas normais tem FPU 5 e as com proteção geralmente são FPU 50.
Não é para sair correndo as lojas procurando já a sua peça com filtro,mais vale a pena comprar umas camisetas para caminhada,chápeu de praia,e principalmenteee camisetas para crianças que adorammm ficar horas no sol,lembrando que o câncer de pele mais complicado,o melanoma,ocorre geralmente por queimaduras solares(tipo ir para a praia e voltar um completo camarão) e não em pessoas que ficam expostas varias horas todos os dias!
Tá certo que as roupitias não são lindas mais pra ficar protegido tá valendo!
Gostaria de lembrar que a roupa com filtro é só mais um item,não substituindo o filtro solar e a dica de não se expor ao sol das 10 as 16hrs, ha e não esqueçer de usar um protetor labial tambem!Credo...fiquei me sentindo uma médica mega chata nesse post,acho que a aula de melanoma me deixou meio moralista,ossos do ofício!

domingo, 17 de outubro de 2010

A indesejada celulite!

Como nós médicos somos mestres em nomes complicados,resolvemos denominar a famosa Celulite de Lipodristrofia Ginóide,ou seja, uma alteração no tecido gorduroso(lipodistrofia) e ginóide por ser muito mais comum nas mulheres.
Eu poderia ficar horas tentando explicar pra vocês os mencanismos que envolvem a formação da maldita celulite,entretanto, como tudo é muito científico e como não quero falar bobagem tentando simplificar as coisas achei melhor pular essa parte e começar a falar o real motivo do post,uma novidade no tratamento celulite, é o rennovee cellulitisolution,os fabricantes prometem os seguintes benefícios:
Fortalecimento e hidratação das células com nutrientes específicos como:

Extrato de Ananás comosus L. Merrill - Facilita a eliminação de fluidos, diminui a retenção líquida e favorece a melhora da circulação; 
Extrato de Paullinia cupana - Contém cafeína em sua forma ativa com propriedades tônico-estimulantes para a pele, aumenta a quebra de gorduras e evita a formação de novas células adiposas; 
Cálcio - Evita a deposição de novas células adiposas.
Ainda não tenho opinião formada a respeito,primeiro porque nunca prescreví e segundo porque ainda não tive coragem de investir cerca de 100 reais por 64 cps para testar a novidade,mais pra quem está realmente desesperado com a maldita celulite eu creio que vale a pena tentar....só não esqueça que o pacote deve incluir DIETA+MALHAÇÃO+2 LITROS DE ÁGUA DIA +DRENAGEM LINFÁTICA!Logo,posso concluir que milagres em cápsulas ainda não existem...uma pena,porque seria maravilhoso poder comer brigadeiros mil sem pensar na tal celulite....


sábado, 16 de outubro de 2010

Unhas Frágeis

Gente,sei que poucas coisas podem ser mais irritantes para uma mulher(principalmente as vaidosas como eu),que sair do salão com as unhas superrrr maravilhosas...e uma descama outra lasca, por estarem  fracas e quebradiças,nos médicos, denominamos esse evento como "sindome das unhas frágeis",não precisa se sentir doente com a tal síndrome porque é bastante comum,cerca de 20%da população e pode estar associada a diversos fatores, desde o uso produtos de limpeza e água em excesso, como também à falta de alguns nutrientes na alimentação.
Não pretendo sair por ai tratando ninguem por meio do blog,porque existem milhões de doenças que geram manifestações nas unhas,e mesmo na tal sindrome costumo solicitar alguns exames para excluir outras causas ou doenças,mais vou dar um diquinha bem legal  e que mmuiitooosss pacintes tem adoradooo,até eu fiquei surpresa com resultado desse esmalte,é o Derma Nail!
Tenho que confessar que minhas unhas são mega frágeis,e por pura preguiça ainda não experimente,mais pretendo começar ainda essa semana,quando tiver algum resultado pertendo dividir com vocês!Espero que gostem!Bjos!


Existem tambem os esmaltes,as cores não são muito variadas,mais pra quem está sofrendo com o problema vale a pena abrir mão das cores da moda e associar a base+ o esmalte!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novo Filtro solar para pele oleosa!

Gente,acabou de ser lançado no mercado novo filtro solar para pele oleosa e fiquei morrendoo de curiosidade para experimentar,mais não ganhei amostra no congresso e como não posso sair por ai comparando tudo que é novo,ainda não tinha experimentado,hoje ganhei uma amostra e tive uma ootimoo supresa,amei o tal Episol Sec, e o primeiro protetor solar com tecnologia Très Sec, composta por micropartículas capazes de encapsular e absorver a gordura da pele, proporcionando imediatamente um toque seco, efeito antibrilho e sensação de suavidade.Ele não dá aquela sensação de "rosto encapado" que sempre observo nos filtros para a pele oleosa...ainda não seu se vou adotar pra sempre,mais que vou começar a prescrever é fato!Que resolver testar me conta tudo, se você usa algum filtro pra pele oleosa e ama,me conta tudooo que eu tõ louca para interagir com os leitores!!!bjocas!




Bloqueador Solar Episol Sec Fps45 100g Toque Seco

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Viciada em sabonetes!

Tá certo gente eu tenho que confessar,sou absolutamente viciada em sabonetes...sim,pode pareçer loucura, mais tenho a sorte de trabalhar justamente com as coisas que amooo!!!
Todo esse blábláblá é só pra apresentar pra você mais um dos meus queridinhos...o Cleanance. É um gel de limpeza a base de água termal da marca francesa  Avène é indicado para peles,oleosas,acnéicas e sensíveis(ou seja a minha),a consistência é espessa e o cheirinhoo é maravilhosoo!!!Ele limpa sem ressecar e deixa a pele um luxooo!Espero que gostem!bjos!

Comer,aprovar e postarrrrrr!


Não poderia deixar de dividir com vcs meus almoços deliciosos no Restaurante São jorge aqui em BH(restaurante da minha sogrinha),o lugar é pequeno,aconchegante e eu amooo o fato da cozinha ser a aberta ao público,na minha opinião isso gera uma certa cumplicidade no ato de comer, que eu considero um ritual(depois que emagreci,passei a observar melhor o gosto da comida,já que a quantidade diminuiu muittooo),as sobremesas são um capítulo a parte(pretendo fazer um post especial só para elas)...quem é de BH ou estiver passando por aqui vale mmuuittoo a pena conferirrr bemmm de pertinhooo!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pó facial com filtro solar

Com o enorme avanço que a dermocosmética tem demonstrado nos últimos anos, imagino que quase todas as mulheres do planeta já tem conciência que o filtro solar é tudoooo na vida de uma mulher,entretanto concordo plenamente que tem dias que a gente acorda com aquelaaa preguiça  gigante para absolutamnete ttuudooo, inclusive o filtro solar.Quando acordo em um dia assim é que me lembro imediatamente do meu pós facial com filtro,é verdade que praticamente todos os dias eu uso o filtro e por cima ainda aplico o pó com filtro, mais em dias de completo ócio é que me dou conta das facilidades que a vida moderna pode nos proporcionar,nesse post vou dividir com vocês a minha paixão eterna pela pó facial da shisedo ,leve, cobertura perfeita,corzinha mate,superrr naturall...e o MAIS importante proteção UVA E UVB FPS35!!!
Sei que é meio caro,mais vale cada centavo gasto, e geralmente costumo comprar logo uns 3 no free shop,onde é bem mais barato...e vc,tem algum pó com filtro solar perdileto....quero saber tudo hein!bjos!

A pele dos Fumantes...

A Pele dos fumantes....



 Todo mundo tá cansado de saber que fumar faz muitoooo mal,o coração e pulmão sofrem,o risco de doenças como cancer aumenta,o paladar fica prejudicado...e a coitada da pele sofre junto tambem, a nicotina entope a microcirculação e inibe a formação de colágeno e fibras elásticas pela pele,o resultado disso é uma pele envelhecida(aquele famoso envelhecimento precoce),além disso, o hábito de fumar em si também acelera a formação de rugas em volta dos lábios porque o ato de puxar a fumaça exercita a musculatura labial repetidas vezes, o que contribui com o aumento das rugas de expressão ao redor da boca, para completar,o cigarro exerce uma contracção nos pequenos vasos sanguíneos do nosso couro cabeludo, que consequentemente provoca uma falta progressiva de oxigénio que enfraquecerá os folículos capilares,no dia dia isso resulta em fios opacos e sem vida...

Não tenho a intenção de bancar a moralista com esse post e sair por ai  falando:" PARE DE FUMAR JÁ!",até mesmo porque não acredito em extremos em nada na vida,pra mim que nunca fumei seria muito fácil gritar os malefícios que a nicotina pode causar.
Meu maior interresse é em alertar e ajudar quem quer parar ou diminuir os cigarros em sua vida.Diminuir a quantidade de cigarros,aumentar a ingestão de líquidos(+de 2 litros dia) e de vitamina C oral e usar filtro solar de alta proteção já vão dar uma boa ajuda para a sua pele se comportar direitinho nos próximos anos.
Se você que acabou de ler esse post não é fumante,respire aliviadoooo e fique feliz por estar protegendo sua pele!Espero que gostem.Bjos!

Sei que essa foto é impactante,mais faz parte...



Kit pró pele:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Esfoliação!

      Bem,como a foco do blog é a Dermatologia ,mesmo que eu fale um pouquinho da minha vida pessoal  não quero deixar de postar todos os dias algo relacionado a dermato,sendo assim, lá vamos nós para o mundo dos esfoliantes.
     Uma boa esfoliação é um dos cuidados essenciais para manter a pele saudável,sabe quando a pele já não apresenta aquele brilho...a esfoliação é uma boa pedida,remove as células mortas promovendo a descamação da parte superior da epiderme, e com isso ajuda a recuperar a vitalidade da pele! Acho importante resaltar que não dá para ir com muita sede ao pote,ou seja,nada de ficar esfregando o esfoliante compulsivamente, respeitar a área que está sendo esfoliada, use o esfoliante específico para aquela área,o processo pode ser feito até duas vezes por semana e após a esfoliação não esqueça de hidratar a pele!
     Só costumo falar aqui de produtos que já experimentei ou que tive alguma resposta legal com os meu pacientes por isso minha gama de esfoliantes não é grande,mais prometo testar mais alguns para postar pra vcs!
Esfoliantes faciais

                                                             Esfoliante corporal!




Esfoliante para os pés,é mega baratinho e eu AMO!!!!

HomensXXXXXMulheres

Gente,estou em BH,visitando a família de meu marido,assim que cheguei no apartamento do meu sogro no sábado,adorei a surpresa de flores amarelas lindasss me esperando,+ ou - 30 minutos depois a Val que é esposa do meu sogro chegou com um outro vaso de flores amarelas...isso porque um ficou com medo do outro esqueçer e acabaram comprando dois,assim que colocaram os vasos de flores lado a lado imediatamente pude perceber a enorrrrrrrrmeee diferença entre os homens e mulheres.
Minha terapeuta sempre faz questão de frizar muito bem que são seres de um planeta completamente diferente do nosso,homens são muito mais desligados, menos detalhistas,incapazes de fazer duas coisas ao mesmo tempo e nós mulheres adoramosss tudo isso por mais irritante que seja!!
                                    Quanto a história dos vasos de flores as fotos falam por si!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

As famosas Águas termais!!!!!

Galera,um amigo muito querido me pediu um post a respeito das tão faladas águas termais,então lá vamos nós!!!
Para começar,vale lembrar que quando a mamãe falava "menino bebe água",como todas as mães do planeta ela estava coberta de razão, devemos ter em mente que a hidratação da pele começa de dentro para fora,logo,de nada adianta investir em águas termais e não cumprir a regra dos dois litros de água por dia né.
As águas termais são águas puras,subterrâneas e enriquecidas com os minerais das  das rochas,e o berço dessas águas estão localizados principalmente na França.
A principal função dessas águas preciosas são,nutrir,melhorar as defesas e hidratar a pele.... e com isso retirar aquele ar de cansaço que qualquer ser humano dos dias modernos apresenta ao fim de um dia de trabalho daquelessss,existe ainda  aqueles que defendem  que o maravilhoso líquido é capaz de combater até o envelhecimento precoce.
Como médica não posso esqueçer de citar o uso em diversas patologias como dermatites dos mais diversos tipos,psoríase,e queimaduras!
Minha pequena experiência com as águas termais foram em um pós peeling daqueles,e a tal água ajudou mmuittooo quando a vondade incontrolável de retirar as pelinhas bateu , na praia tambem uso bastante antes de retocar o filtro solar e adoro!Fica a dica pra quem ama cuidar da pele!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Amsterdam!

                                           Não poderia faltar fotosss de Amasterdam né!

Amsterdam!

Bem,estava estudando uma tal de síndrome dos nevos displasicos,deitadinha no meu sofá,nessa primarevaa gelada que Terê tem me proporcionado,e não sei porque começei a me lembrar de Amsterdam,não sei se pelo frio extermo,ou pela vontade de me jogar no mundo e deixar meus livros quetinhos.
Mais voltando as minha lembrança de Amstedam,quero dividir com vcs o fato de sido um dos lugares mais incríveis no qual tive a oportunidade de conheçer,não pela falsa impressão de extrema libertinagem que alguns cultivam, e sim pela beleza única que aquele lugar reserva,a cultura daquele povo...tão distante de tudo que já pude presenciar,em plena neve as 1:00 da madrugada pude ver uma menina andando de bicicleta em meio a neve de uma forma tão natural....a gentileza e inteligência descomunal daquele povo me fisgou,e agora me coloca a pensar...como seria Amsterdam no verão...é uma otima desculpa para voltar por lá!

A Famosa Caspaaa!!!!!!!

Oi gente,hoje resolvi abordar um assunto superrr comum no meu consutório,a dermatitie seborreica,mais conhecida como caspa,considero uma doença altamente prevalente e de grande desconforto para o paciente!
Nos últimos anos milhões de produtos tem sido lançados para o tratamento dessa doença,vou citar para vocês os meu queridinhos,lembrando sempre que não existe receita de bolo em medicina,logo,não deixe de procurar o seu médico.

O Kelual Ds é o primeiro do meu top five!Principalmente pelo fato de que se mostra muitooo eficaz no prurido(coceira)que é o sintoma que mais incomoda o paciente.
O segundo se trata dessa medicação que eu considero nova no mercado,é um mousse,que deve ser apricado no couro cabeludo seco,só o fato de se tratar de um mosse já é bem legal,pela facilidade que gera para o paciente,ainda não me sinto pronta para falar da eficácia por ser um medicamento tão novo não tenho tanta experiência.
Nossa,acho que posso me considerar uma médica Doctaraddict,sou suspeita para falar dele,mudou minhas expectativas em relação ao tratamente da dermatite seborreica.
Gosto bastante do Kerium Ds,bons resultados...só não me a agrada muito o preço que é salgadinho!
Por fim resolvi falar do Klinse N,porque depois de tantos agentes agressores para tratar a tal dermatite seborreica,alguma shampoo para tratar os fios tem que acompanhar!
Espero que gostem!!bjos!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Obesidaddesss

Não é novidade para ninguem que Terê é uma cidade super come e dorme...,esse clima frio e os excelentes restaurante formam uma combinação perfeita para,comer,dormir e engordar!
Verdade seja dita, nesse último ano uma das coisas que menos fiz foi comer,tanto é que emagreci quase 13 quilosss,quando digo que emagreci tanto não quer dizer que passei a me privar de tudo que amo comer,mais sim,que aprendi a comer uma quantidade bbemmm menor de tudo que gosto(inclusive chocolate),mais todo esse papinho mole é para começar a falar do meu restaurante Japonês predileto aqui em terê...estive por lá ontem e não poderia deixar de compartilhar todas essa delícias com vcs!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Paraíso

Hoje ao chegar em casa por volta de 17:00hrs, mortaaaa, após um dia mega exaustivo no Rio de janeiro,pude sentir alívio e tranquilidade por morar em terê,esse silêncio ao acordar,cheiro de mato que perfuma a casa,o transito meeeggga tranquilo(30 minutos no máximo para qualquer lugar que seja)compensa tudo,até esse clima gelado que  chega a ser nostálgico em diversos dias...
Amo saber que todo esse paraíso fica a apenas duas horas do Rio,podendo assim ter acesso a tudo que a civilização modenar pode nos proporcionar,cinema.teatro,congressos e até um transito de cerca de 4 horas de engarrafamento que enfrento toda segunda feira!!!!!
                                                   Dividindo meu paraíso com vcs!!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sabonetes para peles mistas

Gente,posso afirmar que a minha pele já experimentou de tudo um pouco no que diz respeito a sabonetes,ou seja,um já ressecou demais outros não gostei do cheiro,tem tambem aqueles que não removem a oleosidade na medida certa,até que certo dia um representante apareceu lá na pós e me apresentou o Dermotivin sabenete líquido!,posso definir a minha pele com mista e sensível ao mesmo tempo e esse sabonete caiu como uam luva pra mim,retirou a oleosidade sem deixar ressecada demais,o cheirinho ótimo e o preço, não posso falar que é baratinho mais vale cada centavo gasto,é bem verdade que não parei de me aventurar no mundo dos sabonetes e ainda experimento mmuitooooosss...mais o Dermotivin continua sendo o meu queridinho!Qual o seu sabonete predileto?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hidratantes corporais

Meu primeiro Post só poderia ser sobre creminhos mesmo,minha paixão por todos os tipos de cremes é de longa data,mais desde que entrei para o mundo da dermatologia acho que posso falar com maior conhecimento a respeito dos mesmos.
Esses últimos meses tenho usado o Lipikar Baume de La Roche-Posy,a princípio se trata de um hidratante para peles atópicas(alérgicas),mais para mim se trata do melhor hidratante corporal do mundooo,não tem cheiro,a textura é incrível,espalha muitoo bem e a pele fica maravilhosamente hidratada.Fica a dica!

O Início

Nossa,eu como leitora assídua de tantos blogs das mais diversas variedades,jamais imaginei o quanto poderia ser complicado iniciar um,mais o desejo de dividir com o mundo as minhas vontades,verdades e opiniões falou mais alto e lá vou eu entrando para o fantástico mundo das blogs.